A comissão da Expo 2025 Osaka-Kansai a ser realizada em praticamente dois anos divulgou na quarta-feira (14) os valores dos ingressos de um dia: 7,5 mil ienes para adultos e 1,8 mil para as crianças.
Assim, uma família de 2 adultos e 2 crianças terá que desembolsar 18,6 mil ienes para desfrutar de apenas um dia. Se essa família se deslocar de outras províncias o custo ficará muito elevado.
A reportagem da ANN fez um fala-povo e o que ouviu foi “que caro”, “por que esse valor?” ou “prefiro gastar um pouco mais e ir para o USJ”. Parece que o parque temático Universal Studios Japan não terá redução de público durante a Expo 2025.
A título de comparação, a última Expo realizada no Japão foi a de Aichi, em 2005, quando o ingresso de 1 dia custou 4,6 mil ienes. No início, a comissão de Osaka havia pensado em ¥4,8 mil mas depois, considerando diversos custos, essa previsão foi subindo, ao ponto de se pensar em 8 mil ienes.
No ano de 1970, Osaka foi sede da Expo que teve um público de 64,21 milhões de visitantes, pois o Japão estava em época de pleno crescimento econômico. Nessa ocasião, o ingresso do adulto custou ¥800.
Passado meio século, o preço do ingresso inflacionou. Segundo a comissão, as pessoas podem comprar antecipadamente para obter descontos: 6 mil para adultos e 1,5 mil para as crianças.
Como o tema é Futuro & Vida, as crianças – com idade inferior a 12 anos – serão privilegiadas com valor do ingresso em conta.
Segundo o governador da província de Osaka, “nas primeiras semanas o público costuma ser menor, por isso, há oportunidades de comprar ingressos antecipados bem mais baratos para esse período”. Além disso, a comissão considera criar pacotes com descontos para os estudantes em excursão.
Fontes: ANN e NHK