Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mercedes-Benz está trazendo ChatGPT para seus carros

| Notícias do Mundo

O ChatGPT é o software de ‘inteligência artificial generativa’ da Microsoft que pode se engajar em diálogo realisticamente humano.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
mercedes benz chatgpt 16 jun 2023

Página web do ChatGPT e concessionária da Mercedes-Benz na Polônia (ilustrativa/banco de imagens)

A Mercedes-Benz e a Microsoft concordaram em adicionar o ChatGPT aos carros da montadora nos EUA.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O ChatGPT é o software de “inteligência artificial generativa” da Microsoft que pode se engajar em diálogo realisticamente humano.

Os veículos da Mercedes já contam com capacidades de comando de voz, o que permite aos motoristas usarem a frase, “Hey, Mercedes”, seguida por um curto comando para fazer coisas como ajustar a temperatura no carro, encontrar um destino de navegação ou realizar uma ligação por telefone.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O ChatGPT tornaria esses comandos de voz mais fluídos e naturais e poderia permitir funções adicionais, de acordo com a Microsoft.

O sistema ChatGPT também pode interagir com outros apps para lidar com coisas como fazer reservas em restaurantes ou comprar ingressos para o cinema, de acordo com a Microsoft.

Donos de Mercedes nos EUA com o sistema “infortainment” (entretenimento informativo) MBUX poderão realizar teste beta do ChatGPT com início nesta sexta-feira (16) ao usar o comando de voz “Hey, Mercedes, quero me juntar ao programa beta”.

Na última década, montadoras, incluindo a Mercedes, têm criado sistemas de comando de voz cada vez mais sofisticados para seus veículos.

Eles são considerados mais seguros para motoristas do que o uso de botões ou telas de toque porque os condutores não precisam tirar os olhos da estrada para usá-los. Entretanto, algumas pesquisas mostram que o processo mental exigido para usar comandos de voz ainda causa distração.

Fonte: CNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo