Segundo informações da polícia, por volta das 17h40 de sábado (17), três amigos estavam nadando no Rio Itadori, na cidade de Seki (Gifu), depois de terem desfrutado de um churrasco, quando um deles foi levado pela correnteza.
O socorro foi chamado por um responsável pelo camping nas imediações, a pedido de um deles, mas já foi encontrado morto. A vítima é o brasileiro Ricardo Teruhiko Wajima (ワジマ・リカルド・テルヒコ), 41, trabalhador haken, da cidade de Okazaki (Aichi).
De acordo com o corpo de bombeiros, ele foi encontrado de bruços, 50 metros abaixo do local, pelos amigos, os quais o retiraram da água, mas morreu em seguida, cuja causa foi por afogamento.
A polícia informou que o grupo de amigos estava a cerca de 250 metros abaixo da ponte Suginoko, fazendo churrasco na margem do rio, desde das 16h, sendo que ninguém ingeriu bebida alcoólica.
Nesse local, o rio tem cerca de 5 metros de largura e 1 de profundidade. A polícia suspeita que o brasileiro tenha escorregado e teria sido levado pela correnteza que estava relativamente forte nessa hora.
Fontes: CBC TV, NGK, Nagoya TV e Gifu Shimbun