Calor escaldante na Índia deixa quase 100 mortos

As mortes ocorreram no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, e em Bihar, no leste da Índia.

As temperaturas têm se tornado mais intensas na última década na Índia, assim como em outros países (ilustrativa/banco de imagens)

Pelo menos 96 pessoas morreram em dois dos estados mais populosos da Índia ao longo dos últimos dias, disseram autoridades no domingo (18), com partes do país sofrendo com a onda de calor escaldante.

Publicidade

As mortes ocorreram no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, e em Bihar, no leste do país, onde autoridades advertiram residentes com mais de 60 anos e outros com comorbidades que fiquem em ambientes cobertos durante o dia.

Todas as mortes em Uttar Pradesh, 54, foram reportadas no distrito de Ballia, a cerca de 300Km ao sudeste de Lucknow, a capital.

No domingo, o distrito de Ballia registrou temperatura máxima de 43ºC, ultrapassando a faixa normal em 5 graus. A umidade relativa foi registrada a 25%, intensificando o efeito do calor.

Os principais meses de verão – abril, maio e junho –  são geralmente os mais quentes em grande parte da Índia, antes da temporada de monções trazer temperaturas mais frescas.

Contudo, as temperaturas têm se tornado mais intensas na última década. Durante ondas de calor, o país geralmente sofre escassez severa de água, afetando dezenas de milhões de sua população de 1,4 bilhão.

Um estudo realizado pelo World Weather Attribution, um grupo acadêmico que examina a fonte de calor extremo, descobriu que uma onda de calor abrasadora em abril que atingiu parte do Sul da Ásia ficou 30 vezes mais provável pela mudança climática.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colisão fatal entre dois caminhões na via expressa

Publicado em 19 de junho de 2023, em Acidentes

Dois caminhões tiveram colisão frontal e, embora os motoristas tenham sido socorridos logo em seguida, morreram no hospital.

Logo depois do acidente entre 2 caminhões (Tulip TV)

Por volta das 7h45 de domingo (18), dois caminhões colidiram de frente na via expressa Tokai-Hokuriku, na altura de Tajiri, cidade de Nanto (Toyama), causando a morte de ambos os motoristas.

Publicidade

Um deles, que estava ao volante do caminhão maior, era funcionário de uma transportadora, residente em Nanto, 川合勝紀, de 55 anos, o qual não resistiu e foi a óbito cerca de 2 horas e meia depois.

O outro, funcionário de uma empresa de Koriyama (Fukushima), 植新翼, 21 anos também teve a morte confirmada cerca de 1 hora e meia depois de ter sido transportado para o hospital. 

A polícia está investigando os detalhes do acidente, pois o local oferece boa visibilidade por ser uma reta, de uma pista de cada lado.

Um dos caminhões invadiu a pista oposta e o acidente fatal está sendo verificado minuciosamente pela polícia.  

Um trecho dessa via expressa foi fechado temporariamente para o tráfego até a retirada dos caminhões.

Fontes: NHK e Tulip TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão