A influenciadora passou por vários campos de treino de perda de peso na China (ilustrativa/banco de imagens)
Uma influenciadora de mídia social que estava tentando se livrar de mais da metade dos quilos de seu corpo como inspiração para seus seguidores teria morrido enquanto participava de um campo de treino específico no noroeste da China, alimentando um debate sobre como regulamentar a indústria de influencers.
Publicidade
A morte da jovem de 21 anos, que fazia suas publicações sob o nome de Cuihua, levou a mídia estatal a alertar sobre os riscos de segurança envolvidos em campos de treino de perda de peso e preocupações renovadas sobre a pressão que as mulheres enfrentam para estar em conformidade com padrões de beleza dominantes.
Isso também intensificou o controle da indústria de influenciadores, ocorrendo apenas semanas após um homem no país ter morrido depois de fazer uma transmissão ingerindo várias garrafas de bebida alcoólica forte.
Cuihua vinha documentando sua jornada de perda de peso aos seus milhares de seguidores no Douyin, a versão do TikTok da China, em uma tentativa de encorajá-los em suas próprias batalhas contra a obesidade, divulgaram mídias estatais no país.
Recentemente, ela havia postado vários vídeos passando por treinamentos de exercícios excessivos e compartilhou que pesava 156Kg e estava tentando perder 100.
Vídeos publicados na conta da jovem influenciadora mostrando-a correndo e levantando peso foram compartilhados na mídia social chinesa e também apareceram em vários meios de comunicação após sua morte no mês passado.
A China National Radio (CNR) divulgou que Cuihua, identificada pela sua família pelo nome Zhou, havia se juntado a vários campos de treino em cidades diversas em uma tentativa de alcançar sua meta de perder mais 27Kg nos 2 meses que levaram a sua morte.
Segundo a CNR, ela havia participado de seu treino final na província de Shaaxi apenas dois dias antes de morrer.
Enquanto o campo promovia “refeições nutritivas, descanso e exercícios saudáveis”, eles disseram que ela havia escolhido limitar sua dieta enquanto também passava por exercício intenso.
Os vídeos de Cuihua treinando foram desde então removidos de sua conta e imagens deletadas.
Veículos de mídia estatal divulgaram que a família da influenciadora havia recebido “indenização” do campo de treino de perda de peso em Shaanxi, mas não informaram o valor.
Autoridades locais disseram que estão conduzindo uma investigação sobre a morte e se o campo de treino para perda de peso estava conduzindo exercícios impróprios ou em excesso.
Fonte: CNN