Redes japonesas de restaurantes estão acelerando medidas para expandir no exterior. Elas estão estabelecendo unidades e adquirindo empresas estrangeiras para explorar na demanda pós-covid.
A companhia que opera a rede de sushi na esteira Kura Sushi, antes, havia abandonado planos de entrar no mercado chinês devido à pandemia, entretanto, retomou suas ambições, abrindo uma unidade em Xangai neste mês.
A Kura Sushi também está acelerando seu ritmo de aberturas nos EUA e em outros lugares.
Sua meta é de 400 restaurantes fora do Japão até 2030 e mais de US$1 bilhão em vendas anuais.
A operadora da rede de restaurantes de udon e lámen Marugame Seimen está se preparando para expansão global.
A operadora da Marugame Seimen, a Toridoll Holdings, abriu 63 unidades no exterior no último ano fiscal. Ela planeja adicionar mais 162 durante o atual ano de negócios.
A companhia também concordou em adquirir uma rede de restaurante de pizza no Reino Unido e planeja sua primeira unidade de restaurante de udon no Canadá.
A Watami, que é bem conhecida pelos seus “izakaya” – bares no estilo pub – está firmando novos estabelecimentos em Taiwan, Coreia do Sul e Singapura neste ano.
A rede que oferece frango no espetinho, a Torikizoku Holdings, planeja estabelecer um restaurante nos EUA dentro de 1 ano.
Fonte: NHK