Na quinta-feira (22) a polícia informou sobre a prisão de dois YouTubers, ambos estrangeiros, pela invasão de um hotel em estilo japonês (ryokan), fechado, na cidade de Okuma (Fukushima).
Esse hotel foi fechado por causa do acidente nuclear. Fica em uma área considerada de difícil retorno à normalidade, porque a dose de radiação cumulativa anual excede 50 mSv, com risco de que não caia para abaixo de 20 mSv mesmo após cinco anos.
Um deles é inglês, tem 37 anos, consultor de gestão, de Setagaya-ku, Tóquio, e o outro é americano, freelancer, de endereço desconhecido, os quais estiveram nesse local fazendo uma transmissão ao vivo (live) pelo canal do YouTube.
Uma pessoa que assistia à live, por volta das 23h20, com imagens do interior do hotel, achou estranho e ligou para a polícia. Durante a live foi possível ver o nome do hotel, por isso, a polícia conseguiu identificá-los.
A polícia não divulgou a identidade dos dois YouTubers estrangeiros e tampouco o motivo de terem ido a esse local fazer a transmissão ao vivo.
Fonte: JNN