Em 5 anos até 2027, população ultrarrica do Japão vai diminuir

A população em encolhimento do Japão foi atribuída como um dos principais fatores para o esperado declínio.

Cédulas de 10 mil ienes (banco de imagens)

A população ultrarrica do Japão deve encolher em 1,8% nos 5 anos até 2027, o único membro entre as nações industrializadas do G7 a ver um declínio no período, mostrou um relatório recente de uma companhia de consultoria imobiliária britânica.

Publicidade

Entretanto, o Japão continuará sendo lar para o segundo maior número de indivíduos com elevado patrimônio líquido (uma pessoa com patrimônio líquido de pelo menos US$30 milhões), na Ásia, atrás da China continental, de acordo com o mais recente Wealth Report anual da Knight Frank.

O número de tais pessoas super-ricas no Japão, a terceira maior economia do mundo, é estimado em 21.859 em 2027, queda de 22,259 em 2022.

A Knight Frank atribuiu a população em encolhimento do Japão como um dos principais fatores para o esperado declínio.

A população do Japão poderá diminuir de 125 milhões em 2022 para 122 milhões em 2027, representando uma queda de 2,3%, de acordo com o Instituto Nacional de População e Pesquisa de Segurança Social.

Globalmente, a população de indivíduos com elevado patrimônio líquido (UHNWIs) caiu 3,8% em 2022 em comparação ao ano anterior, com muitos deles vendo suas fortunas diminuírem em meio a “choques” que atingiram a economia global, como a guerra da Rússia na Ucrânia e aumento da inflação que levou a aumentos de juros agressivos.

Contudo, o relatório espera que a população global de UHNWIs aumente em 28,5% para cerca de 745 mil em 2027, dizendo que acredita que um pico nas taxas de juros está se aproximando enquanto manifesta otimismo sobre os mercados imobiliários globais.

Por região, estima-se que a Ásia veja sua população de ultra-ricos aumentar em 39,8% para cerca de 210 mil em 2027 em comparação a 2022.

A China continental verá o número crescer cerca de 50% para 132 mil em 2021 em comparação a 88 mil em 2022.

Os EUA continuarão a ter o maior número de tais pessoas super-ricas, que devem aumentar 24,6% para cerca de 253 mil em 2027.

A maioria dos países do G7, incluindo Reino Unido, Alemanha e Canadá, também esperam um crescimento percentual de dois dígitos no número de pessoas ultrarricas nos 5 anos até 2027, de acordo com o relatório.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lavadora de alta pressão portátil: teste prático

Publicado em 24 de junho de 2023, em Dicas Especiais

Eletrodoméstico muito útil para lavar o carro ou moto e ajudar na faxina, tanto na parte interna quanto externa.

Imagem: Portal Mie

Ter uma lavadora de alta pressão é muito útil na limpeza de pisos, muros e paredes externas, bem como janelas e telas, além de serem uma mão na roda na hora de lavar o carro, moto ou bicicleta.

Publicidade

Existem diversos modelos no mercado, inclusive alguns entram em promoção regularmente.

A lavadora de alta pressão testada, custa ¥5.000, é bem vendida e também está entre as mais conceituadas entre os compradores pelo custo em relação aos benefícios.

Pode ser usada com jato de água com alta pressão, jato mais suave em formato de leque e com detergente no frasco anexo para fazer lavagens de superfícies. Portanto, vai desde a rega do jardim às lavagens pesadas e do carro.

Funciona com bateria recarregável e é muito versátil. Veja o teste prático no vídeo abaixo.

Para ver o produto ou comprar toque aqui.

Veja outras dicas especiais para o seu dia a dia no Japão tocando aqui.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão