
Imagem meramente ilustrativa (banco de imagens)
Um vice-diretor de uma escola foi suspenso por 1 mês por pedir beijos a uma subordinada, anunciou o Conselho da Educação da Província de Ibaraki na segunda-feira (26).
A ação disciplinar contra o vice-diretor de 59 anos de uma escola primária no distrito oeste da província foi tomada no mesmo dia.
De acordo com o conselho da educação, de setembro de 2022 a março de 2023, quando o vice-diretor e uma professora estavam sozinhos em uma sala de aula, ele pediu um beijo para ela várias vezes em troca de instalar cortinas e reabastecer com querosene o tanque de um aquecedor.
Artigos relacionados
Aparentemente, ele também tocou no ombro da professora em um gesto de abraço. Em março, a mulher consultou uma colega de profissão em uma outra escola e o incidente veio à tona.
O vice-diretor teria dito ao conselho de educação, “Senti que não havia problemas com minhas ações”.
Fonte: Mainichi







