Denúncia de cheiro fétido no zoo em Nagoia não era de animal morto

Depois da denúncia, um funcionário do zoológico e jardim botânico foi verificar o local, quando encontrou um cadáver humano.

Declive na floresta do zoológico de Nagoia onde o cadáver foi encontrado (Tokai TV)

Uma pessoa denunciou um mau cheiro, questionando se não seria um animal morto, quando passou pela floresta do Zoológico e Jardim Botânico Higashiyama, no bairro homônimo, na cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Por volta das 15h25 de terça-feira (27), um funcionário do parque foi procurar a origem desse cheiro fétido quando encontrou um corpo na floresta e ligou para o 110. 

A polícia informou que o cadáver já está em estado de decomposição avançado, por isso, não foi possível identificar de imediato o sexo ou a idade aproximada. Estava vestido e não tinha lesões aparentes.

Foi encaminhado para autópsia médico-legal para sua identificação e para saber a causa da morte.

O cadáver foi encontrado em uma área da floresta que não é preciso pagar ingresso. Estava em um declive ao longo da calçada de pedestres, onde qualquer pessoa tem acesso. 

Fica perto do portão de entrada e saída do parque, chamado Hoshigaoka.

Fontes: Tokai TV, Chunichi e San’yo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sul-coreanos ficam mais jovens com nova lei

Publicado em 28 de junho de 2023, em Ásia

Coreia do Sul adota nova lei para se juntar ao padrão internacional de contagem de idade.

A Coreia do Sul adotou uma nova lei para se juntar ao padrão internacional de contagem de idade (ilustrativa/banco de imagens)

Os sul-coreanos vão ficar pelo menos um ano mais jovens a partir desta quarta-feira (28), visto que a nação adota uma nova lei para se juntar ao padrão internacional de contagem de idade.

Publicidade

Todas as áreas administrativas no país começarão a usar o padrão internacional ou calendário de idade, um ano após a Assembleia Nacional ter anunciado a medidas em um esforço para diminuir confusão.

Tradicionalmente, os sul-coreanos usam o “sistema de idade coreano”, em que já se considera que o recém-nascido tem 1 ano de idade no momento que vem ao mundo e então ganha um ano no primeiro dia de cada ano novo.

Em outros lugares no mundo, a idade do bebê é calculada a partir do zero no nascimento.

O governo está realizando uma promessa de campanha feita pelo presidente Yoon Suk-yeol que foi apoiada pela opinião pública.

“A revisão é destinada a reduzir custos socioeconômicos desnecessários porque conflitos legais e sociais, assim como confusão, persistem devido a diferentes maneiras de cálculo de idade”, disse no parlamento no ano passado Yoo Sang-bum, membro do dominante Partido do Poder Popular.

Outros países asiáticos, incluindo o Japão e Vietnã, abandonaram o sistema de idade no estilo chinês após um influxo de cultura ocidental décadas atrás.

Os sul-coreanos não vão precisar atualizar nenhum documento, visto que a idade usada para formulários do governo é baseada no sistema internacional, de acordo com o site Bloomberg.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão