Monte Fuji abre para a temporada de escalada em julho

Recentemente, a montanha celebrou o 10º aniversário de seu registro como local de Patrimônio Mundial da UNESCO.

O Monte Fuji em uma manhã de verão com vista a partir do Lago Kawaguchi (banco de imagens)

O Monte Fuji abrirá para os alpinistas em julho em meio a preocupações com um aumento da chamada “bullet climbing”, ou subir até o pico ao longo da noite, por aqueles que não conseguiram reservar cabanas alpinas.

Publicidade

Com 3.776 metros, a montanha mais alta do Japão que abrange as províncias de Yamanashi e Shizuoka, marcará sua primeira temporada de escalada desde quando o governo rebaixou a covid-19 para uma categoria  de menor risco sob a lei de doenças infecciosas em maio.

Alpinistas vêm reservando cabanas na montanha em rotas até o topo do Fuji a um ritmo bem mais rápido do que faziam antes da pandemia da covid-19.

Recentemente, a montanha celebrou o 10º aniversário de seu registro como local de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Na popular rota Yoshida no lado de Yamanashi, funcionários começaram no sábado (24) a se preparar para a abertura de uma cabana alpina na oitava das 10 estações da montanha.

Em junho, a cabana já está com as reservas completamente cheias, um mês antes do normal.

Sua capacidade de acomodação foi reduzida de 250 para 120 antes da pandemia porque todos os quartos passaram a ser privados no ano passado, mudando do uso compartilhado, como parte dos esforços para reduzir o risco de infecção.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Próxima temporada de influenza pode começar antes e ser mais grave

Publicado em 28 de junho de 2023, em Sociedade

Alguns especialistas já estão preocupados que a próxima temporada de influenza poderia começar já em outubro, 2 meses antes do normal, podendo ser mais grave.

Próxima temporada de influenza pode começar antes e ser mais grave (ilustrativa/banco de imagens)

Enquanto a temporada atual de influenza ainda esteja em curso no Japão, alguns especialistas já estão preocupados que a próxima poderia começar já em outubro, 2 meses antes do normal, e que ela poderia ser mais grave.

Publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, o número médio de pacientes com influenza em hospitais regularmente monitorados em todo o país situou-se a 1.29 na semana até 18 de junho. Desde meados de fevereiro quando atingiu o pico, o número continuou acima de 1.0, indicando que infecções por influenza ainda estão se espalhando.

A onda atual de infecções deve diminuir em breve. O número total de casos de influenza nesta temporada deverá ser de 4.359.000 desde 18 de junho.

No Japão, a temporada de influenza geralmente começa em dezembro antes de atingir o pico em janeiro ou fevereiro.

A influenza começou a se espalhar no país no outono passado pela primeira vez em 3 anos, após a imunidade das pessoas ter diminuído durante a pandemia de covid-9 e medidas de prevenção de infecções, como uso de máscara, terem sido relaxadas.

A situação da influenza no Hemisfério Sul é fundamental em prever a próxima temporada no Japão.

“O movimento de pessoas através de fronteiras foi retomado, elevando o risco do vírus da influenza se espalhar do Hemisfério Sul para o Norte, que inclui o Japão”, pontuou o professor Atsuo Hamada da Universidade Médica de Tóquio.

“Olhando a situação da influenza na Europa e nos EUA, a próxima do Japão pode começar em torno de outubro e chegar ao pico no início de dezembro”, disse Norio Sugaya, professor visitante na Universidade de Keio e especialista em doenças infecciosas.

“Enquanto essa temporada de influenza tenha sido relativamente pequena, poderemos ver casos de infecções (na próxima estação) se aproximar daqueles no período de 2017 a 2018, que foi o maior em anos”, disse Sugaya. Ele pediu que as pessoas se vacinem em uma primeira oportunidade.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão