Uma turista teve a perna amputada após o membro ter ficado preso em uma esteira rolante de um aeroporto na cidade de Bangkok, na Tailândia.
A passageira de 57 anos iria embarcar em um voo do Aeroporto de Don Mueang em Bangkok com destino à província de Nakhon Si Thammarat, no sul do país, na manhã de quinta-feira (29) no Terminal 2 do complexo aeroportuário.
Mas em um acidente bizarro, ela tropeçou em sua mala rosa e ficou com a perna presa no mecanismo na parte final da esteira rolante.
Pessoas horrorizadas se apressavam para encontrar o botão de emergência enquanto a máquina continuava a lacerar seus músculos, tendão e osso.
Uma equipe médica eventualmente teve que cortar acima do joelho de sua perna esquerda, de acordo com autoridades do aeroporto. A mulher então foi levada para o Hospital Bhumibol Adulyadej na capital para tratamento de emergência.
A equipe médica no hospital disse que ela inicialmente foi enviada a Karun onde disseram que não podiam reimplantar sua perna, mas a mulher pediu que fosse transferida para uma outra instituição de saúde para ver a possibilidade.
Autoridades do aeroporto ordenaram uma investigação para determinar a causa do acidente.
A mala que estava perto da mulher não tinha duas rodinhas e placas amarelas em formato de pente estavam fora do lugar de onde elas tipicamente cobrem a ponta da esteira, onde ela termina.
A esteira rolante foi fabricada pela empresa japonesa Hitachi e instalada em 1996, disse o diretor do aeroporto, acrescentando que há planos de solicitar um orçamento para trocar por um modelo mais novo em 2025.
Female tourist LOSES HER LEG after getting caught in moving walkway at airport https://t.co/pG6UJi0hjA pic.twitter.com/LOoCpvcgPH
— Daily Mail Online (@MailOnline) June 29, 2023
Fonte: Daily Mail