
Estrutura de aço, de 50 metros, caída sobre o local da obra (JNN)
Por volta das 3h10 de quinta-feira (6), o corpo de bombeiros recebeu uma ligação de uma pessoa dizendo que “uma viga da ponte desabou e há pessoas feridas”.
O acidente foi no canteiro de obras do Seishin By-pass, na rodovia nacional 1, na altura de Shimizu-ku, cidade de Shizuoka (província homônima).
Os bombeiros e a polícia encontraram 8 homens, todos trabalhadores, feridos, na faixa dos 30 aos 70 anos, os quais foram encaminhados para o hospital. Segundo a polícia, um deles morreu. O quadro de um outro é de inconsciência e os demais tiveram ferimentos moderados e graves.
Artigos relacionados
Nessa ocasião, segundo a polícia, havia cerca de 30 trabalhadores na obra de uma elevação de 50 metros de comprimento e 5 de largura. A queda foi de uma dessas estruturas de aço de 50 metros.
O local fica a cerca de 300 metros ao sul do entroncamento de Shimizu na via expressa Tomei. De acordo com o Departamento de Rodovias de Shizuoka, está sendo construída uma elevação para aliviar o congestionamento. A ponte está sendo instalada para ser inaugurada na primavera de 2026.
~Atualização~ Mais tarde a imprensa informou sobre a morte do trabalhador que estava inconsciente. Assim, 2 deles foram a óbito por causa do acidente.

Estrutura de aço caída, vista de cima, do helicóptero (JNN)
Fontes: JNN, NHK, e Sankei







