Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Outro recorde de calor e a preocupação com vinda da chuva pesada

| Tempo

O calor da sexta-feira deverá quebrar o recorde do dia anterior. Por outro lado, a chuva intensa preocupa as autoridades.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
calor chuva

Sol ao fundo e nuvens de chuva (PxHere)

A quinta-feira (6) foi marcada por calor em ampla área, de Kyushu a Tokai, com novo recorde deste ano, na cidade de Shimanto (Kochi), a qual teve um registro de 36,7ºC

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Mas essa onda de calor intenso não foi só em Kochi. Foram confirmadas máximas de 36,3ºC em Iwakuni (Yamaguchi), 35,8ºC em Tsu (Mie), 35,1ºC em Quioto (província homônima) e nessa faixa em muitas outras cidades.

A previsão indica que esse recorde poderá ser quebrado novamente na sexta-feira (7), podendo chegar a 38ºC em Maizuru (Quioto), e calor acima de 35ºC nas cidades de Gifu, Maebashi, Nara, Fukui e outras. Por isso, é preciso continuar a gerenciar as condições físicas para não ser acometido pela insolação, pois o índice de umidade é elevado.

Preocupação com mais desastres pela chuva pesada

Por outro lado, há uma grande preocupação com a chuva pesada, ao ponto do governo realizar uma reunião, na quinta-feira, para instruir as agências e órgãos competentes como a Agência Nacional de Polícia (NPA), a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres, a Guarda Costeira e o Ministério da Defesa para agirem prontamente. 

calor chuva2

Previsão para as 13h de sábado mostra a faixa de nuvem de chuva, de Kyushu a Hokuriku (Yahoo!)

Na sexta-feira a chuva pesada continua em Kyushu e Yamaguchi, onde já ocorreram diversos desastres, e essa nuvem se move em direção às regiões Chugoku e Shikoku na parte da tarde. No final do dia, a previsão indica que as pessoas de Kinki, Tokai e Hokuriku terão que usar guarda-chuva.

No sábado (8) há previsão de outra nuvem de chuva cobrir Kyushu, de forma ativa, e depois se estenderá até Hokuriku, por isso, essa também merece atenção.

Fontes: ANN, NHK e Yahoo!


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo