O número de pessoas que planeja viajar no Japão durante o período de férias de verão, entre 15 de julho e 31 de agosto, deve chegar a 72,5 milhões, alta de 16,9% em comparação ao ano passado, de acordo com uma pesquisa de planos de viagem desta temporada realizada pela agência de viagens JTB.
Isso alcançaria o nível pré-pandemia de 2019.
A quantia média que deverá ser gasta por viagem doméstica deve aumentar para ¥40 mil, o nível mais alto desde o ano 2000, quando comparações eram possíveis.
Em relação à duração de viagem, os entrevistados que planejam viajar por 3 dias e 2 noites contaram por 36,2%, seguidos por aqueles que têm a intenção de passear por 2 dias e 1 noite a 32,6%.
O número de pessoas que planeja viajar para o exterior deve totalizar 1,2 milhão. Isso é mais do dobro do ano anterior, embora ainda apenas a 40% do número de 2019.
A JTB acredita que isso se deve ao fato de o número de voos internacionais ainda não ter se recuperado suficientemente, enquanto o iene fraco e altos preços colocaram um fardo sobre viajantes do Japão.
Em relação a destinos, Coreia do Sul e Taiwan, que estão perto do Japão, são locais populares entre os entrevistados, mostrando uma tendência para tentar manter gastos com viagens baixos.
Fonte: Yomiuri