Instrutora de mergulho é indiciada pela morte da aluna

Uma instrutora de mergulho foi responsabilizada pela morte de uma aluna durante a aula.

Foto meramente ilustrativa de uma mergulhadora (Public Domain Pictures)

Na quinta-feira (20), uma instrutora de mergulho, na casa dos 20 anos, residente em Kawanishi (Hyogo), foi encaminhada para o Ministério Público, a fim de responder pela negligência profissional que teria causado a morte de uma aluna, durante o curso.

Publicidade

A instrutora de mergulho trabalha em uma escola na cidade de Kobe (Hyogo) e, segundo informações da Guarda Costeira, estava com a única aluna no mar, em Tarumi-ku, para ensiná-la a mergulhar, em 5 de outubro de 2022. Para fixar uma corda no fundo do mar, a instrutora mergulhou, mas teria deixado a aluna de 59 anos, sozinha, esperando na superfície. 

Alguns minutos depois, quando a instrutora subiu à superfície, a aluna tinha sido levada pela correnteza, a alguns metros, e foi encontrada inconsciente.

Na ocasião, o mar estava calmo, mas acredita-se que a aluna, uma iniciante, não conseguiu manter a postura sozinha e ingeriu a água. Ela foi levada às pressas para o hospital, mas morreu cerca de um mês depois.

Por isso, está sendo responsabilizada pela morte dela, supostamente por negligência profissional.

Fontes: ABC TV e Sun TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quinto tufão do ano pode afetar Okinawa

Publicado em 21 de julho de 2023, em Tempo

A previsão indica que ele pode se desenvolver para a categoria muito forte, quando se aproximar de Okinawa, com possibilidade de assolar Taiwan.

Formação e previsão do curso do tufão de número 5 (Yahoo!)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do quinto tufão do ano, na manhã de sexta-feira (21), conforme estava previsto, pois o ciclone tropical estava se desenvolvendo.

Publicidade

Foi nomeado de Doksuri pela Coreia do Sul, o que significa águia. Ele está se movendo para o norte, sobre o mar a leste das Filipinas, a uma velocidade de 15 quilômetros por hora, com pressão atmosférica central de 1.002hPa.

A previsão indica que na próxima semana, segunda-feira (24), o tufão Doksuri se transforme em um da categoria forte, com 965hPa. Deverá aumentar ainda mais sua potência, chegando a 945hPa na quarta-feira (26), quando poderá se aproximar do sul de Okinawa. 

Por isso, na próxima semana, Okinawa e Taiwan poderão ser impactados pelo quinto tufão do ano, quando estiver desenvolvido como um da categoria muito forte. É preciso ficar atento e tomar as devidas providências.

Previsão do curso do tufão Doksuri (AMJ)

Fontes: ANN, Yahoo! e AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão