Uma fundação estabilizada pela Fast Retailing, que opera as lojas de roupas da Uniqlo, lançou um programa de bolsas de estudos destinado a alunos vietnamitas do ensino médio que vão estudar no Japão, e recentemente realizou uma festa de despedida para os primeiros 6 estudantes.
O propósito do programa de bolsas de estudos é permitir que estudantes talentosos do ensino médio concorram a uma vaga nas universidade sem ter que desistir de seus desejos de estudar no Japão devido à situação financeira de suas famílias.
O programa oferecerá até ¥4 milhões (cerca de US$28.200) por pessoa por ano em bolsas de estudos, incluindo mensalidades e custos de estada, para estudantes entrarem em cursos de graduação em 8 universidades nacionais e 4 privadas no Japão.
Como este ano marca o 50º aniversário da estabilização de relações diplomáticas entre Japão e Vietnã, os 6 estudantes selecionados para a primeira rodada de bolsas de estudos estão planejando entrar em instituições que incluem a Faculdade de Engenharia na Universidade de Quioto e a Faculdade de Economia da Universidade Keio neste outono.
Noriaki Koyama, diretor-geral da Fast Retailing Foundation, manifestou esperança de que a organização continue a apoiar os recebedores das bolsas de estudos após eles se matricularem em universidades japonesas e gostaria de cooperar no desenvolvimento de recursos humanos no Vietnã.
A fundação planeja continuar oferecendo bolsas de estudos para até 10 estudantes vietnamitas do ensino médio por ano.
Fonte: Mainichi