A polícia no estado de Bengala Ocidental, no leste da Índia, disse que um casal vendeu o filho de 8 meses para comprar um iPhone 14, de acordo com o site do jornal Indian Express.
A mãe disse que o marido e ela queriam usar o dinheiro da venda do bebê para viajar e criar conteúdo para o Instagram, de acordo com um oficial da polícia não identificado, citado pelo site.
A polícia foi alertada após residentes terem suspeitado que o casal havia acabado de comprar um iPhone novo, disse o oficial da Polícia de Barrackpore, segundo o site The Express.
O Banco Mundial cita que o estado de Bengala Ocidental tem um alto índice de pobreza, o que pode ter sido levado em consideração para a suspeita.
O casal em questão foi identificado como Jaydev Ghosh e Sathi, disse o oficial da polícia. O bebê foi vendido para Priyanka Ghosh, que vive na mesma região, divulgou o The Express.
A mãe do bebê e a mulher que o comprou foram presas, disse a polícia.
“Após interrogatório, a mãe admitiu o crime e informou que o marido e ela queriam usar o dinheiro para viajar pelo estado para criar conteúdo online para o Reels do Instagram”, disse a polícia.
O bebê foi resgatado pela polícia.
O pai do bebê, que está foragido, também tentou vender o filho mais velho do casal, de 7 anos, mas o plano não se materializou, de acordo com o jornal.
Fonte: SCMP