Um passageiro acima do peso da British Airways ficou preso em sua poltrona na primeira classe após seu voo que saiu da Nigéria, ter pousado no Reino Unido na manhã de sábado (29), divulgou o site do jornal The Sun.
O jornal divulgou que o passageiro ficou preso a sua poltrona por cerca de 3 horas após o voo de 6 horas e meia que partiu do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed em Lagos ter pousado no Aeroporto de Heathrow às 5h10.
O passageiro estava sentado na poltrona 1A, um lugar muito desejado que é tipicamente reservado para detentores do cartão Executive Club Gold, divulgou o The Sun.
A tripulação de cabine tentou acalmar o passageiro após ele ter percebido que estava impossibilitado de sair de sua poltrona, mas eles não conseguiram o tirar de lá.
Os serviços de emergência foram então chamados para libertar o passageiro, com uma nota de engenharia sublinhando o plano.
“Um passageiro volumétrico está preso na poltrona 1A. O plano é remover a porta da suíte e usar um guincho para ejetá-lo do assento”, dizia a nota.
A porta foi removida e o passageiro extraído de sua suíte com auxílio de um guincho, divulgou o site.
No mês passado, a CNN reportou sobre passageiros plus size chamando atenção de companhias aéreas nos EUA sobre a redução da largura da poltronas de avião e as exigências de que passageiros acima do peso pagassem por assento adicional.
Fonte: News Yahoo