Incêndios devastadores no Havaí causam pelo menos 36 mortes

Um dos mais belos destinos do Havaí está sendo destruído pelos incêndios florestais agravados pelo furacão. Veja os vídeos chocantes.

Incêndios florestais devastadores no Havaí (reprodução da Fox 13 Seattle)

O condado de Maui informou na quinta-feira (10), horário local no Havaí, a morte de 36 pessoas por causa dos incêndios florestais devastadores que dizimaram comunidades inteiras, incluindo a histórica Lahaina.

Publicidade

Lahaina já foi a capital do Reino do Havaí e está listada no Registro Nacional de Lugares Históricos.

O número de mortes torna os incêndios florestais um dos desastres mais mortais da história do Havaí, enquanto os bombeiros continuavam a combater as chamas e a procurar sobreviventes. Um porta-voz do condado disse que todos os que morreram estavam em Lahaina. Há dezenas de feridos, incluindo os em estado grave, segundo a informação local.

No início do dia, as autoridades anunciaram que a Patrulha Aérea Civil e os viadutos estaduais encontraram pelo menos 271 estruturas na comunidade danificadas ou destruídas pelas chamas.

Assista ao vídeo gravado por um drone, da Fox 13 Seattle, dos incêndios devastadores em Maui.

De acordo com o Hawaii News Now, os incêndios florestais começaram em 8 de agosto e se espalharam rapidamente. A situação piorou pelos fortes ventos de um furacão. Mais de 2 mil pessoas foram forçadas a fugir e foram vistos alguns moradores de Lahaina se jogando no mar para escapar dessa tragédia.

Os centros de evacuação na ilha já estão quase cheios, por isso a Hawaiian Airlines aumentou urgentemente o número de voos para evacuar as pessoas para lugares como Honolulu.

O Havaí pediu a Biden uma declaração presidencial de desastre. A Casa Branca confirmou na manhã de quinta-feira que Biden aprovou a declaração de desastre para o Havaí, desbloqueando recursos federais para complementar os esforços de recuperação estaduais e locais nas áreas afetadas pelos incêndios florestais em andamento.

Assista ao vídeo de desespero para escapar desses incêndios.

Veja um outro post no X, da situação local.

Fontes: Huffington Post Japan, ANN, FNN e Hawaii News Now

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokaido Shinkansen: operações entre Tóquio e Shin-Osaka poderão ser suspensas devido ao tufão

Publicado em 11 de agosto de 2023, em Tempo

O tufão Nº7 deve afetar o Japão na próxima semana, causando alterações em serviços de trem-bala entre 13 e 16 de agosto.

Serviço na Tokaido Shinkansen poderá ser suspenso devido ao tufão Lan (banco de imagens)

Não é incomum ver uma série de tufões no Japão nesta época do ano.

Publicidade

Geralmente, os tufões afetam o arquipélago entre julho e o fim de outubro, trazendo forte ventania e tempestades prolongadas.

Se uma tempestade é severa, serviços como transporte público podem ser suspensos e até mesmo os supereficientes trens-bala do Japão não são poupados.

Atualmente, o tufão Nº7, o Lan, está se desenvolvendo em uma força forte e poderia impactar Honshu durante o feriado de Obon com início em 13 de agosto.

Como divulgado pela rede MBS, a JR Tokai anunciou que há uma possibilidade de que serviços de shinkansen possam ser suspensos entre domingo (13) e quarta-feira (16), dependendo das condições do clima.

Isso afeta a popular rota de trem atendida pela linha Tokaido Shinkansen que opera entre as estações de Tóquio e Shin-Osaka.

A reportagem também diz que a JR Tokai aceitará reembolsos e mudanças sem cobranças de tarifas se os viajantes desejarem ajustar seus planos de viagem.

Para atualizações sobre a situação, você pode verificar diretamente no site da JR Tokai tocando aqui.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão