Com a aproximação do tufão Lan, a JR já anunciou a suspensão da operação do shinkansen, no trecho Nagoia a Osaka, na terça-feira (15), data em que ele estará sobre a região Kansai, segundo a previsão.
Diante dessa previsão, as companhias aéreas também fizeram anúncios no domingo (13), sobre os voos de segunda e terça-feira.
A Japan Airlines (JAL) informou que na segunda-feira serão cancelados 19 voos para os aeroportos de Osaka, Nanki Shirahama e Tokushima.
A All Nippon Airways (ANA) cancelou todos os 3 voos de ida entre os aeroportos de Haneda e de Hachijojima, na segunda e terça-feira. Em relação aos demais aeroportos ainda não há previsão.
A LCC Solaseed Air informou que cancelou os voos entre Naha e Kobe, além dos de Kagoshima ao Aeroporto de Nagoia, na segunda e terça-feira.
Essas e as demais companhias aéreas pedem aos passageiros que fiquem atentos aos anúncios nas suas respectivas páginas web.
Igualmente por causa da aproximação do tufão de número 7, a Nexco informou sobre as possíveis suspensões de tráfego ou trechos a serem suspensos nas seguintes vias expressas:
- Shuto (da grande área metropolitana), até quarta-feira (16)
- Nexco West, operadora das regiões Kansai e Shikoku, poderá interromper trechos das vias expressas na segunda e terça-feira
- Nexco Central, operadora das regiões Tokai e Hokuriku, poderá interromper trechos na segunda e terça-feira
A Nexco pede aos motoristas que antes de saírem para se deslocar a trabalho ou lazer que verifiquem a situação através das páginas Drive Traffic ou iHighway, pois mostram as situações em tempo real.
Além disso, há possibilidade de redução ou interrupção dos serviços dos transportes coletivos como metrôs, ônibus e linhas de trem, nas regiões Tokai e Kansai, por isso, é melhor verificar na página web antes de sair de casa.
Fontes: Nexco, Tokai TV e NHK