No domingo (13) ocorreram dois afogamentos, um no rio e outro no mar, de turistas em visita a esses locais, durante o feriado de Obon.
Um dos afogamentos foi na cidade de Niyodogawa (Kochi), em um local famoso para a prática de canoagem e SUP, no Rio Doi, a cerca de 300 metros de um camping na beira do rio. Os bombeiros foram avisados pelas testemunhas que viram a canoa virar, por volta das 13h, e a vítima foi encontrada cerca de 4 horas depois.
As testemunhas relataram que o homem estava no camping com sua família. Ele foi transportado para o hospital mas morreu em seguida. Foi identificado como um japonês, 64 anos, assalariado e residente em Kakogawa (Hyogo).
Vítima fatal de afogamento no mar agitado
A outra ocorrência foi na cidade litorânea de Tosashimizu, por volta das 10h. Um homem estava nadando na praia Ooki, quando se afogou, desapareceu e foi encontrado por pessoas que estavam por perto. Foi resgatado e levado para o hospital, onde foi a óbito.
Ele também é japonês, 56 anos, assalariado e residente na cidade de Osaka (província homônima).
Segundo a polícia e os bombeiros, o rio estava cheio como consequência do tufão de número 6, o Khanun. O mar estava agitado, com elevação de ondas, da mesma forma, por causa da influência do tufão.
Fontes: NHK e JNN