Japão e EUA construirão míssil em conjunto

EUA e Japão concordam em construir míssil capaz de interceptar armas difíceis de detectar para aumentar segurança do Japão.

Imagem: NHK

O Primeiro-Ministro Kishida realizou uma reunião de cúpula com o Presidente Biden durante sua visita aos Estados Unidos, onde concordaram em iniciar o desenvolvimento conjunto de um novo tipo de míssil.

Publicidade

Kishida começou a reunião lamentando sobre os incêndios florestais em Maui, no Havaí, e informando que forneceria US$ 2 milhões em ajuda às vítimas dos incêndios.

Os dois líderes concordaram em iniciar o desenvolvimento conjunto de um novo tipo de míssil capaz de interceptar armas difíceis de detectar, como os mísseis hipersônicos, que estão sendo desenvolvidos pela Coreia do Norte e pela China e voam a aproximadamente cinco vezes a velocidade do som, a fim de fortalecer as capacidades de dissuasão e resposta da aliança Japão-EUA em meio ao ambiente de segurança cada vez mais severo.

Com relação à agressão da Rússia contra a Ucrânia, os líderes concordaram em continuar a impor sanções rigorosas contra a Rússia e apoiar a Ucrânia, em estreita cooperação com o G7. Também consentiram em trabalhar em estreita colaboração ao lidar com a China e reafirmaram a importância de cooperar com as questões relacionadas.

Eles também enfatizaram a importância da paz e da estabilidade no Estreito de Taiwan, bem como a necessidade de incentivar uma solução pacífica para a questão.

Enquanto isso, o Primeiro-Ministro Kishida expressou sua gratidão aos EUA pelo apoio e compreensão do plano de diluir a água tratada que se acumula na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi e despejá-la no mar, e os dois líderes também trocaram opiniões sobre a cooperação no combate à desinformação sobre o plano.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor intenso: 38°C em diversos locais

Publicado em 21 de agosto de 2023, em Tempo

Autoridades alertam para temperaturas altas e insolação em praticamente todo Japão.

Imagem: NHK

Espera-se que as temperaturas subam nesta segunda (21), principalmente no oeste e no leste do Japão, com calor intenso em muitas áreas, e há previsão de temperaturas máximas perigosas de 38°C durante o dia na cidade de Quioto.

Publicidade

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão, a previsão é de céu ensolarado e temperaturas mais altas em praticamente todo o Japão.

A temperatura máxima durante o dia será de:

  • 38°C na cidade de Quioto
  • 37°C nas cidades de Aizuwakamatsu (Fukushima), Osaka, Tottori e Saga.
  • 36°C em Nagano, Nagoia (Aichi), Hiroshima, Takamatsu (Kagawa) e outras cidades.
  • 35°C no centro de Tóquio

O Ministério do Meio Ambiente e a Agência Meteorológica do Japão designaram Iwate, Yamagata, Fukushima, Gunma, Tóquio, Chiba, Kanagawa, Yamanashi, Shizuoka, Aichi, Gifu, Mie, Niigata, Toyama, Ishikawa, Fukui, Shiga, Kyoto, Osaka, Hyogo, Wakayama, Okayama, Hiroshima, Shimane, Tottori, Kagawa, Kagawa, Ehime, Kochi, Kagoshima, Fukuoka, Ehime, Kochi, Yamaguchi, Fukuoka, Oita, Nagasaki, Saga, Kumamoto, Miyazaki e Okinawa como áreas onde o perigo de insolação é extremamente alto.

Devido ao calor diário, houve vários casos de pessoas que adoeceram ou morreram de insolação.

Nesta segunda, o “índice de calor” (atsusa shisuu), que indica o risco de insolação, deverá ser “perigoso”, o que significa que, em princípio, atividades fora de casa devem ser interrompidas em ampla área do país.

As autoridades pede que todos confiram o “índice de calor” no site do Ministério do Meio Ambiente e tome precauções, como não se exercitar ao ar livre ou em ambientes fechados sem ar-condicionado, usar o ar-condicionado adequadamente e beber água regularmente, mesmo que não esteja com sede.

Tempestades severas no norte de Kyushu, Tohoku e outras áreas

Enquanto isso, o ar quente e úmido e o aumento das temperaturas diurnas causarão instabilidade atmosférica no norte de Kyushu e na região de Tohoku, principalmente à tarde, e tempestades severas são esperadas em algumas áreas do final da tarde até a noite.

A Agência Meteorológica do Japão (AMJ) está alertando sobre deslizamentos de terra, inundação de áreas baixas, aumento dos níveis de água e inundação de rios, e pedindo às pessoas que fiquem atentas a rajadas de vento fortes, assim como relâmpagos e tornados.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão