Menina de 8 anos morre de insolação após aula de educação física

A menina não tinha problemas de saúde aparentes e se reidratou de seis a sete vezes durante a aula, que terminou 20 minutos antes do horário programado devido ao calor.

A aluna desmaiou após aula externa de educação física em uma escola na província de Hokkaido (ilustrativa/banco de imagens)

Uma menina de 8 anos morreu de insolação após uma aula de educação física em uma escola na cidade de Date (Hokkaido) na terça-feira (22).

Publicidade

O departamento de bombeiros local recebeu uma ligação de emergência por volta de meio-dia da escola primária de Date dizendo que a menina “desmaiou após uma aula de educação física externa”.

Ela foi levada para o hospital, mas teve sua morte confirmada logo depois.

De acordo com o conselho de educação da cidade, a fim de lidar com o calor, a aula foi realizada juntamente com 3 salas do segundo ano e sete professores estavam acompanhando as crianças.

Estudantes jogaram bolas, fizeram exercícios usando barras e descansavam na sombra.

A menina não tinha problemas de saúde aparentes e se reidratou de seis a sete vezes durante a aula, que terminou 20 minutos antes do horário programado devido ao calor. As crianças ficaram no lado de fora por cerca de uma hora. A menina desmaiou por volta das 11h50 quando voltava para o prédio da escola.

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão, a cidade registrou temperatura máxima de 33,5ºC às 12h41 daquele dia.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tarifas da Meitetsu de Nagoia ficarão 10% mais caras

Publicado em 23 de agosto de 2023, em Economia

Ministério comenta que aumento da tarifa da Nagoya Meitetsu será aprovado e entrará em vigor em 2024.

Imagem: Tokai TV

O Conselho de Transporte do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) informou na terça-feira (22) que o aumento de tarifa solicitado pela Nagoya Meitetsu deverá ser aprovado.

Publicidade

O aumento médio será de 10%, com a tarifa inicial revisada de 170 ienes para 180 ienes. Entretanto, os passes estudantis permanecerão inalterados.

Em breve, o ministro aprovará a medida e comentará sobre o aumento, que entrará em vigor a partir de março de 2024.

Essa é a primeira vez que as tarifas são aumentadas desde 1995, exceto quando o imposto sobre o consumo foi elevado, e o motivo é que o número de usuários diminuiu devido ao aumento do home office durante e após a pandemia.

Fonte: Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão