Chinesa Huawei está construindo rede secreta para chips, alerta grupo comercial

A gigante chinesa da tecnologia mudou para produção de chips no ano passado e está recebendo cerca de US$30 bilhões em fundos do governo.

A Huawei foi colocada em uma lista negra comercial nos EUA, mas nega que seja um risco de segurança (ilustrativa/banco de imagens)

A Huawei Technologies está construindo uma coleção de instalações secretas de fabricação de semicondutores por toda a China para permitir que a companhia contorne as sanções dos EUA, alertou uma associação de semicondutores com sede em Washington, divulgou o site Bloomberg na terça-feira (22).

Publicidade

A gigante chinesa da tecnologia mudou para produção de chips no ano passado e está recebendo cerca de US$30 bilhões em fundos do governo, disse a Associação da Indústria de Semicondutores (SIA, na sigla em inglês), acrescentando que a Huawei adquiriu pelo menos duas plantas existentes e está construindo outras três.

O Departamento de Comércio dos EUA havia adicionado a Huawei a sua lista de controle de exportações por preocupações com a segurança.

A companhia nega que seja um risco de segurança.

Se a Huawei está construindo instalações sob nomes de outras companhias como a SIA diz, então, ela pode ser capaz de contornar as restrições do governo dos EUA para comprar indiretamente equipamento americano de fabricação de chips, de acordo com a reportagem da Bloomberg.

A Huawei foi colocada em uma lista negra comercial nos EUA, impedindo que a maioria dos fornecedores envie produtos e tecnologia para a companhia a menos que eles consigam licenças.

Autoridades continuam a apertar os controles para cortar a habilidade da companhia de comprar ou desenvolver chips semicondutores que alimentam a maioria de seus produtos.

Fonte: Business Recorder

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nono tufão do ano, o Saola

Publicado em 24 de agosto de 2023, em Tempo

A formação do nono tufão do ano foi antes do previsto. É possível que na sexta-feira o outro ciclone tropical se transforme no 10.º do ano.

Tufão Saola deverá fazer um movimento diferente, de ida e volta (AMJ)

Às 16h15 de quinta-feira (24) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou sobre a formação do 9.º tufão do ano, ao sul das ilhas da província de Okinawa.

Publicidade

Saola é o nome atribuído pelo Vietnã, um bovino típico do país. O tufão está com 1.002hPa, praticamente parado e a partir de sexta-feira (25) deverá se mover, de forma lenta, em direção a Okinawa, depois volta em sentido às Filipinas. 

Deverá se transformar em um da categoria forte, na segunda-feira (28).

O Saola é o terceiro tufão de agosto, mês cuja média anual é de 5,7. É possível que na sexta-feira o ciclone tropical se transforme no 10.º do ano, portanto o noticiário deverá informar sobre o duplo tufão.

À esq. o 9.º e à dir. o ciclone tropical que deverá se transformar no 10.º tufão (Tenki)

Fontes: AMJ, News Digest, Tenki e WeatherNews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão