Na noite de quinta-feira (24), foi detectada fumaça em trem que circulava na Linha Principal de Hanshin, na cidade de Kobe. A Hanshin Electric Railway revelou que isso provavelmente foi causado por um mau funcionamento do trem. Nenhum explosivo foi encontrado, e o trem foi parado na Estação Kasuganomichi para evacuar os passageiros. No momento, a operação está suspensa entre Kobe Sannomiya e Mikage na linha principal de Hanshin.
De acordo com a empresa, nenhum ferido foi confirmado até o momento, e a situação detalhada e a causa estão sendo investigadas.
De acordo com o corpo de bombeiros da cidade de Kobe, por volta das 19h50, um funcionário da estação de Kobe Sannomiya ligou para o 119 informando que havia “fumaça e possível incêndio” em um trem expresso que passava pelo trecho de Sanyo Himeji e Osaka Umeda, que circulava entre as estações Kobe Sannomiya e Kasuganomichi em Chuo-ku, na cidade de Kobe (Hyogo). Havia cerca de 500 passageiros no trem naquele momento.
Com o som de uma explosão, uma fumaça branca encheu o trem e a energia foi cortada. O trem então fez uma parada de emergência perto da estação Kasuganomichi.
Um passageiro de 66 anos a bordo do trem disse: “Ouvi uma explosão e, quando percebi, o trem estava cheio de fumaça branca, e alguns passageiros estavam sentados no chão”, em tom de preocupação.
“Ouvi um som de impacto como se trens estivessem se chocando uns contra os outros e, naquele momento, não sabia o que tinha acontecido. Quando a fumaça começou a aparecer, todos começaram a correr”, comenta um estudante universitário de 20 anos que estava no trem.
Quando o trem chegou à estação de Kasuganomichi, as portas não se abriram imediatamente e as pessoas estavam desesperadas por estarem em um lugar fechado, relembra um passageiro.
Fonte: Sankei