Número de nascimentos por fertilização in vitro atinge alta recorde no Japão

Dados do Ministério da Saúde mostram que 811.622 bebês nasceram no Japão em 2021, o que significa que 1 em cada 11.6 vieram ao mundo através de FIV.

O primeiro bebê concebido através de FIV no Japão nasceu em 1983 (ilustrativa/banco de imagens)

O número de bebês que nasceu por meio de fertilização in vitro (FIV) no Japão em 2021 aumentou em 9.416 comparado ao ano anterior para uma alta recorde de 69.797, de acordo com uma pesquisa da Sociedade do Japão de Obstetrícia e Ginecologia.

Publicidade

Dados do Ministério da Saúde mostram que 811.622 bebês nasceram no Japão em 2021, o que significa que 1 em cada 11.6 vieram ao mundo através de FIV.

No Japão, o primeiro bebê concebido através de FIV nasceu em 1983. O número de tais nascimentos caiu pela primeira vez em 2020, visto que o surto de covid-19, aparentemente, levou casais a evitar passar por tratamento de fertilidade.

O número de tratamentos de FIV executados atingiu uma alta recorde de 498.140 em 2021, após ficar quase inalterado em cerca de 450 mil desde 2016.

A fertilização in vitro é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na união do espermatozoide com o ovócito em ambiente laboratorial.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lança míssil balístico a poucos minutos de quinta-feira

Publicado em 31 de agosto de 2023, em Ásia

O míssil balístico foi lançado antes da virada da noite, em direção ao Mar do Japão (Mar do Leste).

Desfile da Coreia do Norte transmitido em 9 de fevereiro (arquivo KCTV via ANN)

Às 23h44 de quarta-feira (30), a Guarda Costeira do Japão informou que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção ao Mar do Japão (Mar do Leste).

Publicidade

Emitiu um alerta às embarcações marítimas.

Em seguida, o Ministério da Defesa do Japão (MOD) e o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul informaram o mesmo, o que está sendo analisado detalhadamente pelos dois países, para verificar o modelo do míssil e o alcance do voo. Ao parecer, caiu fora da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Japão, informou o MOD pouco depois da meia-noite.

Já se passaram 37 dias desde que a Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos de curto alcance (SRBMs) em direção ao Mar do Leste, em 24 do mês passado e este foi o 16.º do ano.

O lançamento do míssil balístico da Coreia do Norte é visto como um protesto contra o exercício militar conjunto ROK-USA ou seja, República da Coreia e Estados Unidos.

~Atualização~ Antes do amanhecer de quinta-feira, o MOD informou que foram 2 mísseis, às 23h38 e 23h46, os quais voaram 350 e 400km e caíram fora da ZEE.

Fontes: News Digest, YNA, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão