Uma autoescola no Japão está oferecendo cervejas aos motoristas e então fazendo-os dirigir em uma pista para destacar os perigos de condução sob efeito do álcool.
Um vídeo mostra um dos participantes dispostos dirigindo na pista com facilidade enquanto estava sóbrio.
Yuichiro Kodama, repórter da Fukuoka Broadcasting Corporation, conseguiu passar pelas curvas em S com facilidade e entre cones no trecho privado da autoescola nos estágio iniciais.
Mas no intervalo de 90 minutos, ele bebeu cinco uísques com soda e uma lata de cerveja, antes de passar pelo teste do bafômetro para ter certeza que ele estava embriagado o suficiente.
O vídeo então o mostra visivelmente embriagado entrando no carro enquanto se sentava ao lado da instrutora e depois batendo em mastros ao lado da via e passando por cima de um cone, em pontos parecendo que ele estava prestes a adormecer.
A Chikushino Driving School se juntou com a polícia local na província de Fukuoka para implementar o esquema bizarro.
O limite no Japão é de 15 miligramas de álcool por 100 mililitros, em comparação a 35 microgramas de álcool por 100 mililitros no Reino Unido.
Hyelim Ha, repórter do jornal Mainichi, também testou sua sorte na pista, acompanhada por Shojiro Kubota, vice-diretor da autoescola.
Após consumir uma lata de cerveja, um copo de licor de ameixa e uma dose de licor tradicional “shochu”, Ha chegou ao dobro do limite legal.
“Minhas mãos estão frias e meu coração está batendo rápido”, disse ela, acrescentando que se sentia capaz de dirigir.
Contudo, Ha teve problemas no circuito, continuando a acelerar e desacelerar intermitentemente em um trecho reto da pista sem cones.
A polícia está tentando aumentar a conscientização em relação à condução sob efeito do álcool através da campanha, 7 anos após uma colisão ter matado 3 crianças.
Fonte: Daily Mail