Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Autoescola no Japão coloca motoristas para dirigir sob efeito do álcool

| Sociedade

Um repórter, embriagado, pode ser visto batendo em mastros e em um cone na pista da autoescola na província de Fukuoka.

Unigran Japan 2026
autoescola 1 set 2023

A Chikushino Driving School se juntou com a polícia local na província de Fukuoka para implementar o esquema bizarro (YouTube/FBS)

Uma autoescola no Japão está oferecendo cervejas aos motoristas e então fazendo-os dirigir em uma pista para destacar os perigos de condução sob efeito do álcool.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Um vídeo mostra um dos participantes dispostos dirigindo na pista com facilidade enquanto estava sóbrio.

Yuichiro Kodama, repórter da Fukuoka Broadcasting Corporation, conseguiu passar pelas curvas em S com facilidade e entre cones no trecho privado da autoescola nos estágio iniciais.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Mas no intervalo de 90 minutos, ele bebeu cinco uísques com soda e uma lata de cerveja, antes de passar pelo teste do bafômetro para ter certeza que ele estava embriagado o suficiente.

O vídeo então o mostra visivelmente embriagado entrando no carro enquanto se sentava ao lado da instrutora e depois batendo em mastros ao lado da via e passando por cima de um cone, em pontos parecendo que ele estava prestes a adormecer.

A Chikushino Driving School se juntou com a polícia local na província de Fukuoka para implementar o esquema bizarro.

O limite no Japão é de 15 miligramas de álcool por 100 mililitros, em comparação a 35 microgramas de álcool por 100 mililitros no Reino Unido.

Hyelim Ha, repórter do jornal Mainichi, também testou sua sorte na pista, acompanhada por Shojiro Kubota, vice-diretor da autoescola.

Após consumir uma lata de cerveja, um copo de licor de ameixa e uma dose de licor tradicional “shochu”, Ha chegou ao dobro do limite legal.

“Minhas mãos estão frias e meu coração está batendo rápido”, disse ela, acrescentando que se sentia capaz de dirigir.

Contudo, Ha teve problemas no circuito, continuando a acelerar e desacelerar intermitentemente em um trecho reto da pista sem cones.

A polícia está tentando aumentar a conscientização em relação à condução sob efeito do álcool através da campanha, 7 anos após uma colisão ter matado 3 crianças.

Fonte: Daily Mail


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo