Kim Jong-un irá à Rússia se encontrar com Vladimir Putin

A Rússia está buscando relações militares mais próximas com a Coreia do Norte.

Kim e Putin em encontro no ano de 2019 (Wikimedia Commons/The Presidential Press and Information Office)

Kim Jong-un planeja viajar à Rússia neste mês a fim de se encontrar com o presidente Vladimir Putin e discutir a possibilidade de fornecer armas para Moscou destinadas à guerra na Ucrânia, enquanto o Kremlin diz que está buscando relações militares mais próximas com a Coreia do Norte.

Publicidade

Em uma rara viagem ao exterior, Kim partiria de Pyongyang, provavelmente a bordo de um trem blindado, com destino a Vladivostok, na costa do Pacífico da Rússia, onde ele se encontraria com Putin, divulgou o New York Times na segunda-feira (4), citando os EUA e fontes aliadas.

Enquanto estiver em Vladivostok, uma cidade portuária não muito distante da Coreia do Norte, os dois líderes discutiriam o envio de ogivas de artilharia e mísseis antitanque de Kim em troca de tecnologia avançada de Moscou para satélites e submarinos nucleares, divulgou o jornal.

Em um momento quando os EUA manifestaram preocupação em relação às relações militares crescentes entre os dois países, a notícia da visita planejada de Kim ocorreu após a Rússia ter dito que estava discutindo a realização de exercícios militares conjuntos com a Coreia do Norte.

O Kremlin disse na semana passada que Moscou tem a intenção de aprofundar suas “relações mutuamente respeitosas” com Pyongyang, um de seus aliados na Guerra Fria e também um da pequena porção de países que apoiam a proclamada anexação da Rússia de partes da Ucrânia em 2022.

O New York Times divulgou que Kim possivelmente iria a Moscou, embora não fosse conclusivo.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Relato do motorista que escapou da morte na inundação repentina

Publicado em 5 de setembro de 2023, em Sociedade

O que era tufão se transformou em uma área de baixa pressão, causa das rajadas de vento e chuva torrencial em Kanto.

À esq. chuva torrencial em Utsunomiya, no começo da tarde, e à dir. o carro largado pelo motorista durante a inundação, depois que baixou o nível da água no fim do dia (ANN)

Por influência da área de baixa pressão, antes tufão de número 12, parte da região Kanto teve rajadas de vento que chegaram a 22 metros por segundo e uma chuva torrencial, no começo da tarde de segunda-feira (4).

Publicidade

Em Iwazo-machi, cidade de Utsunomiya (Tochigi), os bombeiros receberam várias chamadas informando que as casas estavam a ponto de ficarem inundadas. E de fato, um rio transbordou nessa área por causa do índice pluviométrico de 110mm em uma hora.

As cidades de Mashiko (Tochigi) e Chikusei (Ibaraki), também tiveram inundação por causa dessa chuva torrencial.

A reportagem da ANN entrevistou o motorista japonês que se salvou escapando do vidro lateral, pois foi surpreendido pelo repentino aumento do nível da água enquanto dirigia. 

Telespectador da ANN enviou imagem do carro submerso na rua, cujo motorista conseguiu escapar com vida

Relatou que enquanto estava ao volante, a água foi subindo e perdeu o controle. Nessa hora, abriu o vidro lateral para sair imediatamente. “Pensei que fosse o fim (da vida). O aumento da inundação foi muito rápido”. 

No final do dia, o seu carro estava parado entre as plantas da calçada. Além disso, que se viu em Utsunomiya foi os moradores de casas térreas fazendo faxina para tirar o barro por causa da inundação.

Fontes: ANN e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão