Dois estrangeiros pedem socorro na descida do Monte Fuji

Os dois estrangeiros se perderam na descida do Monte Fuji. Um deles conseguiu voltar sozinho, mas o outro continua sendo procurado.

Foto de arquivo de pessoas escalando o Monte Fuji (ANN)

Por volta das 4h30 de segunda-feira (4), um estudante universitário mexicano de 18 anos ligou pedindo ajuda no centro de controle geral na 5.ª estação do Monte Fuji, no lado da província de Yamanashi. “Não estamos feridos, mas nos perdemos na descida”, teria dito.

Publicidade

A polícia começou a busca imediatamente.

Por volta das 16h do mesmo dia, o mexicano conseguiu descer até a 5.ª estação por conta própria, cerca de 12 horas depois do pedido de socorro. Mas, seu amigo se perdeu no nevoeiro espesso.

Até as 20h o amigo dele não foi encontrado, por isso, as buscas foram reiniciadas na terça-feira (5).

Segundo a polícia, o universitário mexicano e um amigo, igualmente estrangeiro, começaram a escalar o Monte Fuji por volta das 16h de domingo (3), na intenção de um bate e volta.

Porém, se desviaram do percurso e se perderam. Além disso, estavam exaustos e abatidos com o frio.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kim Jong-un irá à Rússia se encontrar com Vladimir Putin

Publicado em 5 de setembro de 2023, em Ásia

A Rússia está buscando relações militares mais próximas com a Coreia do Norte.

Kim e Putin em encontro no ano de 2019 (Wikimedia Commons/The Presidential Press and Information Office)

Kim Jong-un planeja viajar à Rússia neste mês a fim de se encontrar com o presidente Vladimir Putin e discutir a possibilidade de fornecer armas para Moscou destinadas à guerra na Ucrânia, enquanto o Kremlin diz que está buscando relações militares mais próximas com a Coreia do Norte.

Publicidade

Em uma rara viagem ao exterior, Kim partiria de Pyongyang, provavelmente a bordo de um trem blindado, com destino a Vladivostok, na costa do Pacífico da Rússia, onde ele se encontraria com Putin, divulgou o New York Times na segunda-feira (4), citando os EUA e fontes aliadas.

Enquanto estiver em Vladivostok, uma cidade portuária não muito distante da Coreia do Norte, os dois líderes discutiriam o envio de ogivas de artilharia e mísseis antitanque de Kim em troca de tecnologia avançada de Moscou para satélites e submarinos nucleares, divulgou o jornal.

Em um momento quando os EUA manifestaram preocupação em relação às relações militares crescentes entre os dois países, a notícia da visita planejada de Kim ocorreu após a Rússia ter dito que estava discutindo a realização de exercícios militares conjuntos com a Coreia do Norte.

O Kremlin disse na semana passada que Moscou tem a intenção de aprofundar suas “relações mutuamente respeitosas” com Pyongyang, um de seus aliados na Guerra Fria e também um da pequena porção de países que apoiam a proclamada anexação da Rússia de partes da Ucrânia em 2022.

O New York Times divulgou que Kim possivelmente iria a Moscou, embora não fosse conclusivo.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão