Fogo na carreta causa engavetamento no túnel resultando em 8 feridos

Tensão no túnel da via expressa em Hyogo pelo incêndio e acidente de grande proporção.

Fumaça preta gigantesca e túnel onde ocorreu o engavetamento (Kobe Shimbun)

Por volta da 1h de terça-feira (5), uma carreta pegou fogo na pista dentro do túnel Amakoyama, na via expressa San’yo, entre as cidades de Aioi e Ako, na província de Hyogo.

Publicidade

O motorista, na casa dos 40 anos, conseguiu escapar com segurança, mas por conta do incêndio, um veículo após o outro, no total de 9 foram envolvidos em um engavetamento, sendo que desses, 8 são caminhões.

Pelo menos 8 pessoas, incluindo aquelas que inalaram a fumaça, foram socorridas e levadas ao hospital, com lesões, e ninguém corre risco de vida.

De acordo com a polícia rodoviária, uma grande fumaça preta saía do túnel com uma força tremenda e os bombeiros tiveram dificuldades para a extinção do incêndio.

Acredita-se que vários veículos foram incendiados.

Segundo os relatos do motorista da carreta para a polícia, ouviu um barulho enquanto dirigia e, imediatamente parou na faixa da esquerda, quando viu as chamas surgindo atrás do assento.

Por causa desse incêndio seguido de engavetamento, o trecho Tatsuno-Nishi e Ako da via expressa San’yo está interrompido para tráfego. A outra pista, entre Ako e Harima, também está fechada.

Fontes: NHK e Kobe Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois estrangeiros pedem socorro na descida do Monte Fuji

Publicado em 5 de setembro de 2023, em Sociedade

Os dois estrangeiros se perderam na descida do Monte Fuji. Um deles conseguiu voltar sozinho, mas o outro continua sendo procurado.

Foto de arquivo de pessoas escalando o Monte Fuji (ANN)

Por volta das 4h30 de segunda-feira (4), um estudante universitário mexicano de 18 anos ligou pedindo ajuda no centro de controle geral na 5.ª estação do Monte Fuji, no lado da província de Yamanashi. “Não estamos feridos, mas nos perdemos na descida”, teria dito.

Publicidade

A polícia começou a busca imediatamente.

Por volta das 16h do mesmo dia, o mexicano conseguiu descer até a 5.ª estação por conta própria, cerca de 12 horas depois do pedido de socorro. Mas, seu amigo se perdeu no nevoeiro espesso.

Até as 20h o amigo dele não foi encontrado, por isso, as buscas foram reiniciadas na terça-feira (5).

Segundo a polícia, o universitário mexicano e um amigo, igualmente estrangeiro, começaram a escalar o Monte Fuji por volta das 16h de domingo (3), na intenção de um bate e volta.

Porém, se desviaram do percurso e se perderam. Além disso, estavam exaustos e abatidos com o frio.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão