Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Queda de elevador em resort na ilha de Bali deixa 5 mortos

| Ásia

Acredita-se que o acidente no Ayuterra Resort de Ubud tenha ocorrido quando o cabo no elevador inclinado que transportava funcionários do hotel arrebentou.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
elevador 7 set 2023

O elevador no Ayuterra Resort caiu de uma altura de 100 metros (X/Sepa-mass)

A polícia de Bali, na Indonésia, está investigando a falha catastrófica de um elevador que causou a morte de 5 funcionários de um resort na sexta-feira (1º).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Acredita-se que o acidente no Ayuterra Resort de Ubud por volta das 13h tenha ocorrido após um cabo no elevador suspenso que transportava as 3 mulheres e 2 homens ter arrebentado, fazendo com que eles caíssem de uma altura de 100 metros.

Todos os 5 trabalhavam no departamento de limpeza do hotel. Duas pessoas morreram no local e 3 depois no hospital.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Imagens de câmera de vigilância postadas pela plataforma de mídia Kumparan mostram o elevador operado por cabo disparando ladeira abaixo. Ele conectava a área superior do hotel a instalações no piso inferior.

Um cozinheiro do hotel disse à mídia local que ouviu gritos após seus 5 colegas terem entrado no elevador, seguidos por sons de batidas. Ele então correu para ajudar os feridos e alertou os serviços de emergência.

A polícia de Bali está investigando o acidente. Acredita-se que o elevador não tinha um freio de emergência.

O proprietário do Ayuterra Resort se ofereceu para cobrir os custos dos funerais das vítimas e oferecerá indenização as suas famílias, mas a condição do pagamento de aproximadamente US$4 mil para cada uma é sob a condição de que elas não movam ação judicial contra a acomodação, divulga o News Corp.

O acidente chamou à atenção em relação a registros de segurança e direitos de trabalhadores na ilha turística, que é visitada por cerca de 300 mil pessoas por mês.

Fonte: The Guardian


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo