Surfista afogado em Shizuoka é transportado de Doctor Heli

O surfista socorrido chegou a ter parada cardiorrespiratória mas voltou a respirar, porém continua inconsciente.

Praia onde o surfista foi socorrido e transportado de Doctor Heli (Daiichi TV)

Pouco antes das 11h de segunda-feira (11), uma testemunha ligou para o 119, da praia chamada Iritahama, na cidade de Shimoda (Shizuoka), dizendo que um homem inconsciente estava recebendo massagem cardíaca.

Publicidade

Segundo a polícia e os bombeiros, a vítima de afogamento é um homem na faixa dos 60 anos, residente na província de Kanagawa, que foi à praia para surfar, junto com sua esposa.

Ele estava surfando a cerca de 50 metros da areia, quando ficou inconsciente por algum motivo estava inconsciente. Sua esposa que também surfava nas proximidades o encontrou com a prancha sob o braço e flutuando de costas. Ela pediu socorro e ele foi resgatado pelas pessoas que estavam por perto.

Quando o socorro chegou ele estava com parada cardiorrespiratória, por isso, foi transportado de Doctor Heli ao hospital. No trajeto, voltou a respirar, mas continua inconsciente e seu estado é grave.

Devido ao elevado número de acidentes nas praias, o governo da província de Shizuoka emitiu um alerta para chamar à atenção dos banhistas e praticantes de esportes marinhos, para a prevenção. 

Fontes: Daiichi TV e SBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Açafrão pode ajudar a tratar indigestão, mostra estudo

Publicado em 12 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

Acredita-se que a curcumina, um composto no açafrão, seja útil para tratar inflamação, disseram especialistas.

O açafrão é usado pelas pessoas no Sudeste Asiático para tratar desconforto estomacal e outras condições inflamatórias (ilustrativa/banco de imagens)

Uma boa opção de tratamento para indigestão pode estar em seu estande de condimentos, de acordo com um novo estudo.

Publicidade

O estudo, publicado na segunda-feira (11) no jornal médico BMJ, comparou como mais de 150 pessoas com dispepsia, ou indigestão, responderam ao medicamento omeprazol, açafrão – que contém o composto curcumina – ou uma combinação dos dois.

O omeprazol é um medicamento comum usado para tratar certos problemas cardíacos e no esôfago ao reduzir o ácido no estômago, de acordo com a Mayo Clinic.

No 28º e 56º dias de tratamento, foram avaliados os sintomas das pessoas no estudo – que podem incluir dor estomacal, inchaço, náusea ou sensação de saciedade – usando a avaliação de Intensidade de Dispepsia, um questionário que classifica a gravidade da indigestão.

Pesquisadores não encontraram diferenças significantes nos sintomas dos grupos que tomaram o medicamento, consumiram açafrão ou a combinação dos dois, de acordo com o estudo.

“Além de propósitos anti-inflamatórios e antioxidantes, a curcumina/açafrão poderia ser uma opção para tratar dispepsia com eficácia comparável ao omeprazol”, disse o líder do estudo, o Dr. Krit Pongpirul, professor associado no departamento de medicina preventiva e social na Universidade Dhulalongkorn em Bangkok, na Tailândia.

O açafrão é usado pelas pessoas no Sudeste Asiático para tratar desconforto estomacal e outras condições inflamatórias, disse Pongpirul. Seu uso medicinal remonta há centenas de anos, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina.

Nos EUA, seu uso medicinal primário tem sido como um suplemento alimentar anti-inflamatório e antioxidante para aliviar osteoartirite e síndrome do intestino irritável, acrescentou ele.

Contudo, esse é o primeiro ensaio clínico que compara diretamente a curcumina/açafrão ao omeprazol no tratamento de dispepsia, disse Pongpoirul.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão