Pouco antes das 11h de segunda-feira (11), uma testemunha ligou para o 119, da praia chamada Iritahama, na cidade de Shimoda (Shizuoka), dizendo que um homem inconsciente estava recebendo massagem cardíaca.
Segundo a polícia e os bombeiros, a vítima de afogamento é um homem na faixa dos 60 anos, residente na província de Kanagawa, que foi à praia para surfar, junto com sua esposa.
Ele estava surfando a cerca de 50 metros da areia, quando ficou inconsciente por algum motivo estava inconsciente. Sua esposa que também surfava nas proximidades o encontrou com a prancha sob o braço e flutuando de costas. Ela pediu socorro e ele foi resgatado pelas pessoas que estavam por perto.
Quando o socorro chegou ele estava com parada cardiorrespiratória, por isso, foi transportado de Doctor Heli ao hospital. No trajeto, voltou a respirar, mas continua inconsciente e seu estado é grave.
Devido ao elevado número de acidentes nas praias, o governo da província de Shizuoka emitiu um alerta para chamar à atenção dos banhistas e praticantes de esportes marinhos, para a prevenção.
Fontes: Daiichi TV e SBS