Leve queda no preço da gasolina depois de 18 semanas

Depois de 18 semanas de elevação dos preços, na quarta-feira foi anunciada leve queda. Como o governo estendeu o período de subsídio, irá cair mais.

Foto ilustrativa de uma bomba no posto de gasolina (FNN)

Na quarta-feira (13), o Centro de Informações sobre Petróleo, que realiza pesquisas de preços da gasolina encomendadas pelo governo, informou que o preço médio nacional de varejo desse combustível é de 184,8 ienes o litro, ou ¥1,7 a menos do que na semana passada, de acordo com o levantamento realizado na segunda-feira (11).

Publicidade

Essa pequena variação do preço se deve ao fato do governo ter estendido a aplicação do subsídio. É a primeira queda em 18 semanas.

A partir de quinta-feira (14), o Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) concederá um subsídio de 26,1 ienes por litro sobre o valor vendido, aos postos de gasolina de todo o país. Então, prevê-se mais queda nos preços dos combustíveis, fixando-o na faixa dos 180 ienes em setembro.

Além disso, a partir do dia 5 do próximo mês até ao final do ano, a taxa de subsídio será aumentada em 30% para combustíveis com preços inferiores a 185 ienes, com a esperança de reduzir os preços para o nível de 175 ienes em outubro.

No período de outubro a dezembro o governo pretende aumentar o subsídio em até 60%.

Gráfico da variação dos preços da gasolina desde setembro de 2021 (NHK)

Fontes: FNN, JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Consulado itinerante em Soja, na província de Okayama

Publicado em 13 de setembro de 2023, em Tome Nota

O evento permitirá a prestação de serviços consulares presenciais à comunidade brasileira residente no oeste da área de jurisdição do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, em especial das províncias de Okayama, Hiroshima, Shimane e Hyogo.

Consulado itinerante em Soja nos dias 6 e 7 de outubro de 2023

A cidade de Soja (Okayama) receberá o consulado itinerante nos dias 6 e 7 de outubro de 2023.

Publicidade

Os serviços deverão ser previamente agendados pelo sistema e-consular.

Serão prestados todos os serviços consulares presenciais. Ressalte-se que, assim como no atendimento na sede do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia, passaportes novos não ficarão prontos no mesmo dia, mas serão enviados pelo correio posteriormente.

O atendimento será das 13h às 16h na sexta-feira, dia 6, e das 9h às 15h no sábado, dia 7. Para garantir sua vaga, o interessado deverá acessar o sistema e-consular, preencher formulário eletrônico e anexar os documentos necessários para o(s) serviço(s) que pretende solicitar.

Um “passo a passo” do e-consular pode ser acessado tocando aqui. As opções de dia e horário de agendamento são oferecidas após a validação dos pedidos.

O evento permitirá a prestação de serviços consulares presenciais à comunidade brasileira residente no oeste da área de jurisdição deste Consulado-Geral – em especial das províncias de Okayama, Hiroshima, Shimane e Hyogo, as quais, conjuntamente, abrigam mais de 10 mil brasileiros.

Consulado itinerante em Soja

  • Local: Soja-shi Sogo Fukushi Center, situado no endereço: 〒719-1131 Okayama-ken Soja-shi Chuo 1-1-3 (〒719-1131 岡山県総社市中央1丁目1−3)
  • Recomenda-se o uso de transporte público para acesso ao local, pois as vagas de estacionamentos pagos no entorno são limitadas, e não é permitido estacionar nas ruas ao redor do prédio

Além dos consulados itinerantes de Takaoka (Toyama), realizado em 26 e 27 de maio, de Hiroshima, entre 22 e 24 de junho, e deste, que se realizará em Soja (Okayama), o Consulado-Geral do Brasil em Nagoia pretende organizar mais um itinerante em 2023, em Naha, na província de Okinawa, em novembro.

Acompanhe o site e as mídias sociais do Posto para verificar a confirmação de missões futuras.

Via Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão