Urso fica com recipiente de plástico preso na cabeça por dias

O urso que ficou com um grande recipiente de plástico preso à cabeça por dias foi encontrado perto de Anllares del Sil, no noroeste de Madri, na Espanha, foi finalmente libertado.

O urso estava vagueando há dias com um recipiente de plástico na cabeça (X/Funny News Hub)

Um urso-pardo foi salvo após ter sido encontrado vagueando há dias com um grande recipiente de plástico preso em sua cabeça.

Publicidade

O animal faminto foi encontrado andando com dificuldades sobre rochas. O residente Borja Martínez se deparou com o urso enquanto fazia uma caminhada matinal em 13 de setembro.

Ele notificou imediatamente a Fundação de Ursos Pardos (FOP). O animal foi encontrado perto de Anllares del Sil, no noroeste de Madri, na Espanha.

“O animal estava desorientado, andando em círculos e não se aproximando da floresta. Como ele não estava conseguindo ver, ele colidiria com árvores e ficaria com medo”, acredita Borja.

“Fomos lá e chamamos a patrulha do órgão governante de Castela e León”, disse o presidente da FOP, Guillermo Palomera García.

E confirmamos que o urso havia ficado com a cabeça pressa no recipiente, o qual provavelmente ele se aproximou para procurar comida”.

O urso, segundo Palomero – que com 98,5Kg, estava abaixo do peso – pode ter ficado com a cabeça presa no recipiente e, portanto, privado de comida e água por vários dias.

Após o chamado de Borja, veterinários foram ao local e tranquilizaram o urso, colocando-o para dormir por 12 minutos.

Eles então removeram o recipiente de sua cabeça e equiparam o animal com um colar GPS antes de acordá-lo com outra injeção. “Foi perfeitamente bem”, disse Palomero.

Não ficou claro onde o urso havia encontrado o recipiente de plástico, o qual continha milho.

Há cerca de 370 ursos-pardos dentro e em torno da Cordilheria Cantábrica da Espanha.

Fonte: The Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher de Shiga envia 27 milhões de ienes ao golpista do amor

Publicado em 18 de setembro de 2023, em Sociedade

O estelionatário do amor recebeu essa soma de dinheiro contando mentiras para ela, a apaixonada.

Delegacia de Polícia de Otsu, em Shiga (NHK)

Embora os veículos de comunicação do mundo divulguem amplamente os cuidados para não ser vítima do estelionato do amor, uma mulher da província de Shiga, de 50 anos, caiu nesse golpe, resultando em perda quase 30 milhões de ienes.

Publicidade

Segundo a polícia, em meados de dezembro do ano passado, quando tinha 49 anos, conheceu um homem que se dizia médico, estrangeiro, através de uma das redes sociais.

Teria contado sobre sua carreira e que teria que ir à Síria, através de uma missão da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que depois disso se encontrariam pessoalmente. 

Com as técnicas usadas por esses golpistas do amor, a mulher apaixonada acreditou nos argumentos de “minha conta bancária está sendo monitorada”, “preciso de dinheiro para desbloqueá-la” e outros. 

Para querer ajudá-lo, a mulher relatou que fez 8 transferências, no total de 27 milhões de ienes.

O caso foi descoberto porque uns parentes dela desconfiaram e denunciaram à polícia de Shiga.

Até 15 deste mês, segundo a polícia, há 50 denúncias de ocorrências semelhantes, de estelionato do amor, todas de namoros virtuais, através das redes sociais.

O total desses prejuízos é de aproximadamente 487 milhões de ienes. Por isso, recomenda que as pessoas fiquem alertas sobre a ação desses golpistas.

Fontes: NHK e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão