Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Criança morre após contrair 'ameba comedora de cérebro'

| Notícias do Mundo

A criança de 1 ano e 4 meses contraiu a infecção por Naegleria Fowleri e morreu poucos dias depois em Arkansas, nos EUA.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
ameba 20 set 2023 1

Imagens de um splash pad e da Naegleria Fowleri, e a ameba comedora de cérebro (ilustrativa/banco de imagens)

Um menino de 1 ano e 4 meses morreu após ser exposto a uma rara “ameba comedora de cérebro” em um splash pad de um country club localizado em Little Rock, em Arkansas, nos EUA.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com uma declaração divulgada por autoridades do Departamento de Saúde do Arkansas (ADH) na quinta-feira (14), a criança contraiu a infecção por Naegleria Fowleri, que “destrói o tecido cerebral, causando edema e, em certos casos, morte”.

O menino morreu em 4 de setembro após passar alguns dias no hospital, confirmou na sexta-feira (15) ao site do CNN o médico legista do Condado de Pulaski, Gerone Hobbs.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Amostras do splash pad e de uma piscina nas proximidades foram inspecionadas e testadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e foi determinado que a exposição da criança à ameba se originou da amostra do splash pad, visto que Naegleria Fowleri viável foi encontrada nela.

Após o incidente, o Country Club Little Rock fechou sua piscina e splash pad, enquanto o ADH determinou que “não há risco contínuo ao público relacionado à exposição”.

A Naegleria Fowleri é um organismo vivo unicelular que encontrado no solo e em locais de água doce e quente como lagos, rios e águas termais, de acordo com o CDC.

Ela pode ocorrer em splash pads e em piscinas se os níveis de desinfecção não são apropriados e há contaminação de solo presente.

Os sintomas variam de fortes dores de cabeça, náusea, febre e vômitos, chegando a convulsões e coma, e eles tipicamente podem aparecer cerca de 5 dias após a infecção.

Fonte: The Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo