Outra gigante imobiliária da China pede proteção contra falência nos EUA

Primeiro a Evergrande, agora a Sunac. Outra gigante do setor imobiliário da China pede proteção contra falência nos EUA.

Sede da Sunac no One Central, Dongzhimen, Pequim, na China (Wikimedia Commons/N509FZ)

Uma das gigantes do setor imobiliário da China, a Sunac, pediu proteção contra falência nos EUA, logo após ganhar aprovação de seus credores para reestruturar US$10 bilhões em dívidas.

Publicidade

A companhia apresentou um pedido para proteção através do Capítulo 15 junto ao Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Sul de Nova Iorque na terça-feira (19).

Em semanas, essa é a segunda incorporadora imobiliária chinesa a buscar tal proteção. A Evergrande pediu proteção através do Capítulo 15 nos EUA em agosto, após registrar prejuízos de US$18 bilhões nos últimos 2 anos.

O processo permite que o tribunal intervenha quando um caso de falência envolve um outro país, e é destinado a ajudar a promover cooperação entre tribunais nos EUA, devedores e outras jurisdições envolvidas em procedimentos de falência transnacionais.

Entrar no processo pode ajudar a Sunac a negociar com credores no exterior, já que ele funciona para revisar sua dívida.

A Sunac era a 10ª maior promotora imobiliária da China em agosto por vendas contratadas, de acordo com a CreditSights.

Como outras promotoras imobiliárias chinesas, a Sunac vem enfrentando uma crise de liquidez em agravamento, com uma queda nas vendas por toda a indústria e deixando muitas incapazes de saldar suas dívidas.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com embarcação pesqueira em Mie causa morte do capitão

Publicado em 20 de setembro de 2023, em Acidentes

O capitão do pesqueiro chegou a ligar para a Guarda Costeira pedindo socorro no naufrágio na costa de Mie.

Foto meramente ilustrativa de um navio da Guarda Costeira (Wikimedia)

Pouco depois das 6h de terça-feira (19), o capitão pediu socorro à Guarda Costeira porque o sua embarcação pesqueira virou e encalhou perto do porto de pesca de Kamishima, na cidade de Toba (Mie).

Publicidade

Segundo a Guarda Costeira, a embarcação pesqueira naufragada foi encontrada encalhada nos blocos de quebra-mar e pertencia a 岡田安貞, 54 anos, japonês e pescador de Kamishima-cho, cidade de Toba. Ele foi encontrado lá dentro e retirado, mas a morte foi confirmada no local.

Acredita-se que a causa da morte tenha sido afogamento e mais tarde foi confirmada a identidade da vítima fatal.

Segundo as informações, o capitão partiu do porto de pesca de Toyohama, na cidade de Minamichita (Aichi), na noite de segunda-feira (18), com dois amigos a bordo. Depois de deixá-los no porto de Irago, cidade de Tahara (Aichi), desapareceu.

A Guarda Costeira está investigando a causa do naufrágio do barco de Okada.

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão