O Tokyo Game Show, um dos maiores eventos de games do mundo, começou na província de Chiba nesta quinta-feira (21) com um recorde de 787 expositores de mais de 40 países e regiões, oferecendo aos amantes de jogos a chance de desfrutar de títulos de pré-lançamento e consoles de realidade virtual.
Cerca de 20 mil visitantes são esperados no evento anual de 4 dias, ocupando todo o centro de convenções Makuhari Messe em Chiba pela primeira vez em quatro anos após a suspensão das restrições relacionadas à pandemia de coronavírus.
Alguns eventos também podem ser acessados online, de acordo com a organizadora Computer Entertainment Supplier’s Association.
Pela primeira vez, 10 mil influenciadores oficiais ativos na região -Asia-Pacífico, cada um com pelo menos 100 mil seguidores na mídia social, foram selecionados para promover o evento em seus idiomas.
Um lounge especial está disponível para influencers e criadores usarem como base para testar jogos e enviar vídeos, disse a organizadora.
Dos 787 expositores, alta dos 605 no ano anterior, 406 são do exterior, incluindo 30 online.
Os primeiros dois dias são principalmente reservados para a mídia e autoridades da indústria, com a entrada de visitantes em geral a partir de sábado (23).
Os ingressos para o público geral, que custam ¥2,3 mil para um dia, não serão vendidos no local e precisam ser adquiridos online.
O Tokyo Game Show, lançado em 1996, é um dos 3 maiores eventos de games do mundo, junto com o E3 nos EUA e o Gamescom na Alemanha.
Fonte: Mainichi