Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão quer estabelecer zonas especiais de negócios para atrair investimento estrangeiro

| Notícias do Mundo

Kishida fez o comentário em um discurso para mais de 200 líderes empresários dos EUA em Nova Iorque na quinta-feira (21).

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
kishida 22 set 2023

Em um discurso em Nova Iorque, Kishida enfatizou que ‘indicadores econômicos do Japão durante o último ano estão a níveis não vistos em 30 anos’ (banco de imagens)

O primeiro-ministro Fumio Kishida diz que quer acelerar investimento estrangeiro no Japão ao estabilizar zonas especiais de negócios para empresas de gestão de ativos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Kishida fez o comentário em um discurso para mais de 200 líderes empresários dos EUA em Nova Iorque na quinta-feira (21).

Ele enfatizou que “indicadores econômicos do Japão durante o último ano estão a níveis não vistos em 30 anos”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Ele disse que a taxa de crescimento anual do PIB (Produto Interno Bruto) do país é a mais alta entre os países desenvolvidos e que “preços de ações aumentaram para um nível não visto em 33 anos”.

Kishida disse ter a esperança de acelerar investimento para mais crescimento econômico ao encorajar companhias de gestão de ativos a entrarem no mercado japonês.

Ele disse que zonas especiais de negócios serão estabilizadas onde procedimentos administrativos podem ser concluídos apenas em inglês.

O primeiro-ministro japonês disse que vai retificar práticas de negócios únicas do Japão e solucionar as barreiras de entrada. Ele também citou que visa preparar um programa para auxiliar recém-chegados a entrar nos mercados do Japão.

Kishida disse que recentemente um investidor globalmente influente afirmou para ele que vem acompanhando a economia do Japão há três décadas e que ele nunca viu o país mais positivo do que está agora.

“O primeiro-ministro disse, “Pediria a você que avalie o que estamos fazendo em nosso país, olhe a força de base de nossa economia e nossos planos para o futuro, e então invista no Japão”.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo