Javalis nadam mais de 100 km e destroem plantações nas ilhas remotas

Esses animais silvestres se tornaram problema para os insulanos, por isso, o governo está tomando medidas usando IA.

Javalis nadando no Mar Interior de Seto para chegarem à ilha (RSK)

Os javalis que não eram do habitat natural de uma ilha chamada Manabe, pertencente à cidade de Kasaoka (Okayama), nadaram mais de 100 quilômetros pelo Mar Interior de Seto e estão devastando as lavouras, causando danos à população local.

Publicidade

“Eu já vi um grande javali, de mais de 100 quilos, mergulhando no mar”, relatou o insulano. 

“Não podemos mais cultivar batatas doces nos terrenos mais longe porque eles desenterram e comem”, lamentou uma outra moradora.

A situação é crítica, pois eles chegaram, procriaram e estão incomodando os agricultores. Oito ilhas em todo o país foram selecionadas para um estudo de demonstração este ano e a Ilha Manabe é uma delas.

Uma equipe do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) esteve nessa ilha para instalar equipamentos com as mais recentes tecnologias a fim de criar um modelo eficaz contra eles.

Os planos são analisar o comportamento usando a inteligência artificial (IA) a partir de imagens de câmeras instaladas e usar drones para ameaçá-los e persegui-los do céu.

Também será usado um dispositivo com sensor que detecta o javali e o espanta emitindo um som de alerta. Já teve sucesso no passado e, desta vez, desempenha um papel na limitação da amplitude de movimento na preparação para a captura desses animais silvestres.

O estudo demonstrativo terá início no primeiro dia de outubro para análises e verificação da eficácia até fevereiro do próximo ano.

Fonte: RSK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão quer estabelecer zonas especiais de negócios para atrair investimento estrangeiro

Publicado em 22 de setembro de 2023, em Notícias do Mundo

Kishida fez o comentário em um discurso para mais de 200 líderes empresários dos EUA em Nova Iorque na quinta-feira (21).

Em um discurso em Nova Iorque, Kishida enfatizou que ‘indicadores econômicos do Japão durante o último ano estão a níveis não vistos em 30 anos’ (banco de imagens)

O primeiro-ministro Fumio Kishida diz que quer acelerar investimento estrangeiro no Japão ao estabilizar zonas especiais de negócios para empresas de gestão de ativos.

Publicidade

Kishida fez o comentário em um discurso para mais de 200 líderes empresários dos EUA em Nova Iorque na quinta-feira (21).

Ele enfatizou que “indicadores econômicos do Japão durante o último ano estão a níveis não vistos em 30 anos”.

Ele disse que a taxa de crescimento anual do PIB (Produto Interno Bruto) do país é a mais alta entre os países desenvolvidos e que “preços de ações aumentaram para um nível não visto em 33 anos”.

Kishida disse ter a esperança de acelerar investimento para mais crescimento econômico ao encorajar companhias de gestão de ativos a entrarem no mercado japonês.

Ele disse que zonas especiais de negócios serão estabilizadas onde procedimentos administrativos podem ser concluídos apenas em inglês.

O primeiro-ministro japonês disse que vai retificar práticas de negócios únicas do Japão e solucionar as barreiras de entrada. Ele também citou que visa preparar um programa para auxiliar recém-chegados a entrar nos mercados do Japão.

Kishida disse que recentemente um investidor globalmente influente afirmou para ele que vem acompanhando a economia do Japão há três décadas e que ele nunca viu o país mais positivo do que está agora.

“O primeiro-ministro disse, “Pediria a você que avalie o que estamos fazendo em nosso país, olhe a força de base de nossa economia e nossos planos para o futuro, e então invista no Japão”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão