Japão e Canadá vão cooperar para garantir fornecimentos de baterias

Os dois países também concordaram em apoiar publicamente companhias japonesas que querem construir plantas de produção de baterias no Canadá.

O ministro do Comércio do Japão, Yasutoshi Nishimura, assinou o memorando na quinta-feira (21) durante uma visita à capital canadense, Ottawa (NHK)

O Japão e o Canadá assinaram um memorando de cooperação para garantir fornecimentos sustentáveis de principais componentes de baterias para veículos elétricos (VEs).

Publicidade

O ministro do Comércio do Japão, Yasutoshi Nishimura, assinou o memorando na quinta-feira (21) durante uma visita à capital canadense, Ottawa.

A competição está se aquecendo para minerais usados em baterias de VEs como níquel, cobalto e lítio e o Canadá tem grandes reservas desses elementos.

O memorando diz que os dois países vão cooperar se uma emergência ameaçar redes estáveis de fornecimento de minerais fundamentais.

O Japão fornecerá suporte financeiro e tecnológico para exploração de recursos de principais minerais.

Os dois lados também concordaram em apoiar publicamente companhias japonesas que querem construir plantas de produção de baterias no Canadá.

Nishimura disse aos repórteres que a proximidade geográfica do Canadá com os EUA, gigante do mercado de automóveis, torna isso favorável.

“Esperamos que a indústria relacionada a armazenamento de bateria do Japão vai se desenvolver de forma significativa através de cooperação mais profunda com o Canadá. Também esperamos que ambos os países liderem o mundo ao alavancar a capacidade de tecnologia do Japão nesses novos campos”, disse Nishimura.

O ministro disse que ele teve a intenção de encorajar mais investimento no Canadá de companhias japonesas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adolescente continua desaparecida desde agosto

Publicado em 22 de setembro de 2023, em Sociedade

Uma adolescente de 16 anos saiu de casa na noite de 29 de agosto e desde então está desaparecida. Seu smartphone está desligado.

Foto da adolescente desaparecida, cedida pela família para a ABN

A adolescente japonesa 仁科日花 (Haruka Nishina), de 16 anos, estudante do primeiro ano colegial, da cidade de Omachi (Nagano), está desaparecida desde 29 de agosto, sendo que foi vista pela última vez pela sua família por volta das 22h.

Publicidade

A sua família está desesperada à sua procura. Depois de denunciar na polícia local, elaborou panfletos para distribuir na região. A desaparecida tem 1,67 metro de altura, pesa cerca de 58 quilos, o corte do cabelo é chanel curto e, como usa lentes de contato, ocasionalmente pode estar de óculos. 

A polícia está empenhada na busca, mas sem pistas após 3 semanas, divulgou seus dados para clamar por informações sobre ela. O número de telefone da Delegacia de Omachi é 0261-22-0110.

Smartphone da adolescente está desligado ou sem bateria

As colegas de escola disseram que ela, embora seja uma pessoa alegre, andava um pouco triste depois das férias de verão.

Segundo a polícia, a adolescente saiu de casa com uma muda de roupas. Além disso, teria deixado um bilhete.

A última localização dela, verificada pelo sinal de seu smartphone, foi em um campo esportivo perto de sua casa, uns 10 minutos a pé. A mãe dela foi vista gritando pelo nome dela nesse local.

Depois disso, o smartphone está desligado ou sem bateria. 

Fontes: NHK, FNN, ABN e NBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão