Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Águas termais com 2,3 mil vezes mais de Legionella

| Sociedade

Esse bacilo causa febre e doença, por isso, a instalação de águas termais fechou temporariamente para substituir um equipamento.

Unigran Japan 2026
BACILO

‘Onsen’ fechado por causa dos bacilos (NTV)

Foram detectadas 2,3 mil vezes mais de Legionella em uma instalação de águas termais (onsen), a Sentopia Awara, na cidade de Awara (Fukui), causa do fechamento temporário. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Foi realizado um teste de qualidade de água realizado no dia 13 deste mês e o resultado foi anunciado na quarta-feira (27), pelas autoridades sanitárias locais.

A Legionella pneumophila é um bacilo Gram-negativo que frequentemente causa pneumonia, com febre, quando entra no sistema respiratório humano.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Foi aberta uma investigação e até essa data descobriu-se um mau funcionamento no equipamento que injeta o ácido hipocloroso, o qual mata bactérias e bacilos como esse na água das banheiras. 

Soube-se que a própria instalação suspendeu o expediente para substituir o equipamento, para depois realizar nova inspeção.

A previsão é que demore pelo menos 10 dias para a retomada das operações.

Fonte: NTV


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo