Nos últimos anos houve muitos incidente em escadas rolantes de locais públicos em Nagoia (ilustrativa/banco de imagens)
Uma nova lei que proíbe pessoas de andar em escadas rolantes entrou em vigor na cidade de Nagoia (Aichi) no domingo (1º).
Publicidade
Sob ela, exige-se que as pessoas fiquem paradas quando usarem escadas rolantes em locais públicos como estações de trem, prédios de escritórios e shopping centers, divulgou a agência de notícias Kyodo. Entretanto, a lei não é vinculativa e não há penalidade para qualquer um que a viole.
O governo da cidade de Nagoia vem transmitindo comerciais de TV e introduzindo cartazes sobre a nova lei em principais estações de trem.
É comum no Japão que pessoas em escadas rolantes fiquem paradas no lado esquerdo e deixem o direito livre para movimentação.
Autoridades em Nagoia dizem ter a esperança que as pessoas fiquem paradas em ambos os lados ao usarem as escadas rolantes.
Nagoia é a segunda área a introduzir tal lei após a província de Saitama que a testou em outubro de 2021, mas sem sucesso.
Nos últimos anos, houve muitos incidentes em que pessoas perderam o equilíbrio e derrubaram outras nas escadas rolantes, assim como indivíduos correndo que se enroscaram em bolsas ou colidiram com malas quando passavam por outros que estavam parados. Há também perigos para aqueles com deficiência ou debilitados, que precisam de muletas ou bengalas.
Fonte: Japan Today