Companhias aéreas sul-coreanas estão retomando serviços para aeroportos regionais do Japão, explorando demanda de viajantes a lazer que aproveitam a desvalorização do iene para desfrutar de golfe acessível e estâncias de águas termais.
A Korean Air Lines vai retomar o serviço de Seul para Kagoshima, Okayama e Niigata em 29 de outubro, com 3 jornadas de ida e volta por semana. Voos para cidades maiores como Tóquio, Osaka, Fukuoka e Nagoia (Aichi) também vão aumentar.
A Asiana Airlines retomou serviço entre Seul e Miyazaki em setembro com 3 viagens de ida e volta por semana. A companhia aérea aumentará voos com destino a Sendai (Miyagi) em 29 de outubro.
Aéreas de baixo custo (LCC) também aumentam serviços para aeroportos regionais japoneses
A Jeju Air tem serviço que conecta Seul a Hiroshima, Shizuoka, Oita e Matsuyama (Ehime), sendo essas duas últimas conhecidas por suas estâncias de águas termais, enquanto a T’way Air está voando para Kumamoto e a Jin Air retomou serviço para Kitakyushu (Fukuoka).
A subsidiária LCC da Asiana, a Air Seoul, planeja reiniciar serviços em 25 de outubro ligando Seul a Yonago (Tottori), após aumentar viagens em sua rota Seul-Takamatsu (Kagawa) no início deste ano.
Sul-coreanos estão visitando mais o interior do Japão
Recentemente, viajar para áreas rurais durante uma visita ao Japão se tornou popular entre os sul-coreanos, particularmente entre aqueles que já foram várias vezes a cidades grandes como Tóquio e Osaka.
No período de julho e agosto deste ano, o Japão recebeu 1,19 milhão de turistas da Coreia do Sul, um aumento ano a ano de 24 vezes. O número também aumentou 40% em comparação ao mesmo período em 2019, antes da pandemia.
Fonte: Asia Nikkei