Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Assentos mais largos serão oferecidas nos trens-balas no Japão

| Sociedade

Assentos 50% mais largos são destinados a viajantes a negócios na rota Tóquio-Osaka.

Unigran Japan 2026
trem bala assento 9 out 2023 2

Os assentos com largura extra terão uma placa divisória entre eles (Nihon Tere News)

O interior de um trem-bala no Japão geralmente tem uma configuração assimétrica. Há fileiras de dois assentos de um lado no corredor e fileiras de três poltronas adjacentes no outro.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Entretanto, neste mês, alguns vagões de shinkansen estão sendo remodelados, e terão divisões com dois assentos em cada lado do corredor. Contudo, eles não estão eliminando assentos, mais tornando alguns deles 50% mais largos.

Os assentos com largura extra terão uma placa divisória entre eles.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Viajantes a negócios são o mercado alvo para esses assentos especiais, os quais podem ser vistos no vídeo.

Um tempo atrás, a JR Central, que opera a linha Tokaido Shinkansen a qual conecta Tóquio, Quioto e Osaka, começou a designar o sétimo vagão de seus trens Nozomi como S Work, provavelmente uma abreviação para “Shinkansen Work”.

A ideia era apresentar o vagão S Work como local onde viajantes a negócios que precisam trabalhar enquanto estão em trânsito pudessem teclar em seus notebooks sem se sentirem culpados de que o barulho ou manter suas bandejas estendidas fossem um incômodo para viajantes a lazer.

Neste mês, contudo, a JR Central está diferenciando o vagão S Work com a introdução do S Work P (P para premium). A área que costumava ser o assento do meio da fileira de três poltronas é convertida em um espaço extra.

Os assentos S Work P também têm bandejas redesenvolvidas com superfícies que podem ser inclinadas levemente ao invés de ficarem totalmente planas, criando um ângulo mais ergonômico como o qual um suporte para notebook oferece.

O S Work P estará disponível não apenas nos trens Nozomi da JR Central, mas também no Hikari e Kodama com início em 20 de outubro, com um custo adicional de ¥1,2 mil (US$8) sobre a tarifa padrão.

Fonte: Sora News


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo