Vítima de abuso sexual do Johnny Kitagawa relata que foi dentro da NHK

Na ocasião, a vítima de abuso sexual era estudante, sonhando em ser um dançarino Johnny’s Jr. como participante do programa The Shonen Club.

Vítima dando entrevista para a NHK (NHK)

Em relação às denúncias de abuso sexual de Johnny Kitagawa, um homem, na faixa dos 30 anos, relatou em entrevista que foi abusado várias vezes dentro do toilet da NHK em Shibuya, Tóquio, há cerca de 20 anos.

Publicidade

“Levamos esse depoimento muito a sério. Esta é uma questão que não pode ser ignorada e continuaremos a tomar medidas para proteger a segurança e os direitos humanos dos artistas”, declarou um porta-voz da NHK.

Segundo a vítima, no outono de 2002, quando era estudante do colegial, participou dos treinos para o programa musical The Shonen Club, do Johnny’s Jr.  

O então presidente Johnny Kitagawa, que estava no estúdio, chamou-o durante um intervalo e o levou ao toilet masculino, o fez tirar a cueca e cometeu o abuso sexual.  

Relata que ficou em estado de choque, mas na época tinha o sonho de se tornar um idol do Johnny’s Jr. e não sabia o que fazer.

Nesse período de ensaios, a vítima relatou que foi abusada 5 vezes, sempre no toilet. Depois da primeira recusa, nunca mais recebeu um telefonema da agência Johnny & Associates para participar dos ensaios.

O programa The Shonen Club da NHK teve início em abril de 2000, para que os jovens possam fazer sua estreia como Johnnys Jr. da agência e produtora. Segundo o porta-voz da NHK, “estamos considerando uma revisão fundamental, incluindo mudança no nome do programa”.  

“Este é um problema que não pode ser ignorado. Avançaremos ainda mais nossos esforços para proteger a segurança e os direitos humanos dos artistas”, declarou a emissora.

Até 30 de setembro, 478 homens contataram o Comitê de Ajuda às Vítimas de agressão sexual do Johnny Kitagawa, sendo que 325 deles solicitaram indenização.

Fontes: NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão seleciona representante para a Copa do Mundo ‘do lixo’

Publicado em 10 de outubro de 2023, em Sociedade

O esporte, que nasceu no Japão em 2008, está realizando seu primeiro campeonato mundial da história neste ano.

O SpoGOMI envolve equipes competindo para recolher lixo dentro de uma designada área e período (TV Tokyo)

Com a primeira Copa do Mundo “SpoGOMI” agendada para Tóquio no mês que vem, uma partida foi realizada em Shinjuku (Tóquio) na segunda-feira (9) a fim de determinar o representante japonês para o esporte de recolher lixo.

Publicidade

O SpoGOMI envolve equipes competindo para recolher lixo dentro de uma designada área e período, com pontos ganhos baseados no tipo e quantidade coletada.

O esporte, que nasceu no Japão em 2008, está realizando seu primeiro campeonato mundial da história neste ano.

Participantes que avançaram nas rodadas preliminares em várias províncias foram vistos enfrentando a chuva enquanto coletavam a maior quantidade de lixo que podiam carregar.

“Coletamos tanto que os sacos começaram a rasgar, então tivemos que trocá-los. Estamos tentando não derrubar nada”, disse um representante de Wakayama.

O lixo recolhido é classificado por tipo e então pesado para calcular pontos. Bitucas de cigarro, que são difíceis de coletar e pesar individualmente, são atribuídas com um valor de ponto alto.

A equipe vencedora foi da província de Niigata e ela representará o Japão no próximo campeonato mundial programado para Tóquio no próximo mês.

Fonte: TV Tokyo, News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão