Cientistas alteram DNA de galinhas para reduzir propagação da gripe aviária

Intervenções de edição de gene poderiam ser uma maneira eficiente e econômica para reduzir a transmissão de vírus de influenza aviária.

Intervenções de edição de gene poderiam ser uma maneira eficiente e econômica para reduzir a transmissão de vírus de influenza aviária. (ilustrativa/banco de imagens)

Pesquisadores alteraram partes do DNA de galinhas para impedir significantemente a transmissão de gripe aviária sem prejudicar a saúde das aves, uma intervenção que poderia provar ser uma maneira simples e econômica de proteger animais e humanos da doença.

Publicidade

Em um estudo revisado em pares (peer-reviewed) publicado na terça-feira (10) na revista Nature, pesquisadores da Universidade de Edinburgh, do Imperial College London e do Instituto Pirbright, usaram técnicas de edição de gene para alterar a parte do DNA da galinha responsável por produzir a ANP32A, uma proteína que o vírus da influenza assume para se replicar.

No estudo, galinhas cuja molécula ANP32A tiveram o gene editado foram expostas a uma dose normal da cepa de gripe aviária H9N2-ULD e 9 de 10 continuaram não afetadas, sem nenhuma transmissão para outras aves.

A propagação da gripe aviária é uma preocupação crescente para autoridades da saúde, grupos de bem-estar animal e produtoras de alimentos. Mais de 100 milhões de animais foram abatidos no inverno passado, e a propagação para humanos em poucos casos isolados alimentaram temores de uma nova pandemia.

James Wood, chefe de medicina veterinária na Universidade de Cambridge que não estava envolvido no estudo, chamou a pesquisa de “avanço” que “oferece prova importante do princípio de utilidade de edição de gene na introdução de resistência genética para doença causada por influenza em animais de fazenda”.

Fonte: Financial Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

FMI eleva previsão de crescimento do Japão em 2023

Publicado em 11 de outubro de 2023, em Economia

O FMI citou ‘um aumento no turismo de entrada’ como um dos principais fatores para elevar a previsão de crescimento do Japão em 2023.

Cédula de 10 mil ienes em destaque (ilustrativa;banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou na terça-feira (10) sua previsão de crescimento do Japão para 2%, alta daquela de 1,4% feita em julho, citando “um aumento no turismo de entrada” como um dos principais fatores.

Publicidade

Com mais viajantes estrangeiros escolhendo o Japão como destino de férias, atraídos pelo poder de compra aumentado devido ao recente enfraquecimento do iene, a revisão notável do relatório de Perspectiva Econômica Mundial do FMI também é atribuída a uma procura acumulada, aceleração nas exportações de automóveis e o impacto de política monetárias acomodatícias de longa data.

Após serem muito afetadas por interrupções nas redes de fornecimento durante a pandemia de covid-19, as indústrias de fabricação de automóveis e de outras orientadas por exportações vêm se recuperando.

O número de visitantes estrangeiros, que neste verão retornou para cerca de 85% do nível de 2019 antes do surto de coronavírus, deve aumentar ainda mais, visto que há certos desenvolvimentos favoráveis como a remoção da China em agosto de restrições sobre grupos de viagem com destino ao Japão para seus cidadãos.

Entretanto, o FMI deixou sua previsão de crescimento para a maior economia do mundo em 2024 inalterada a 1%.

Em relação ao mundo, a instituição sediada em Washington manteve sua previsão de crescimento para este ano intacta a 3% e a revisou para baixo em 0,1 ponto percentual para 2,9% em 2024.

Dentre as principais economias, o FMI disse que os EUA viram a maior recuperação. O crescimento projetado do país de 2023 de 2,1% foi uma alta de 0,3 ponto percentual em comparação ao relatório anterior divulgado em julho.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão