Segundo o jornal britânico Telegraph, uma lontra e um rato apareceram dentro do avião em um voo internacional da Tailândia para Taiwan, pela Vietjet Air, uma LCC.
Segundo os relatos, foi em 4 de outubro. Um passageiro que ia usar o banheiro encontrou um grande rato branco, causando pânico no avião. Os comissários de bordo conseguiram encontrar o rato grande, mas seguiram revistando a aeronave para ver se tinha mais animais silvestres.
Então, eles descobriram uma lontra bebê com cerca de 30 centímetros de comprimento embaixo de um dos assentos.
O Independent postou um vídeo feito por um passageiro em seu canal oficial no YouTube. O vídeo mostra uma lontra bebê se contorcendo com as pernas, no piso de um assento da janela, perdendo o equilíbrio e virando de costas. Enquanto isso, os passageiros subiram em seus assentos.
No vídeo se vê um dos comissários de bordo usando luvas para pegar o animal, o qual foi colocado em saco preto.
Todos os passageiros revistados
As autoridades de quarentena de animais e plantas aguardavam a chegada do voo ao Aeroporto Internacional de Taoyuan, em Taipei, capital de Taiwan.
Cada um dos passageiros teve sua bagagem cuidadosamente revistada. Foram encontradas 28 tartarugas, uma marmota e duas lontras, além de outros dois roedores não identificados.
Todos esses itens estavam escondidos na bagagem de mão de um passageiro que tentava levá-los para Taiwan. As autoridades disseram que o passageiro não cooperou com a revista.
Acredita-se que ele tenha comprado os animais num mercado em Bangkok, mas não está claro como conseguiu passar pelos controles de segurança no aeroporto de Suvarnabhumi.
Em um caso como esse, o passageiro infrator pode ser multado em até 4,5 milhões de ienes (valores convertidos) de acordo com o regulamento de Taiwan sobre a prevenção de doenças infecciosas em animais.
Assista ao vídeo do The Independent.
Fonte: Huffington Post