
O número de estrangeiros residentes no Japão ultrapassou 3,2 milhões no final de junho deste ano, o maior já registrado.
De acordo com a Agência de Controle de Imigração (ISA), o número de estrangeiros residentes no Japão no final de junho deste ano era de 3.223.858, um aumento de 148.645 nos últimos seis meses e um número recorde.
Por status de residência, os “residentes com estada permanente” representaram o maior número, com 880.178, seguidos pelos “estagiários técnicos”, com 358.159, um aumento de 33.219 em relação aos seis meses anteriores.
Artigos relacionados
Por outro lado, o número de estrangeiros que permaneceram ilegalmente no Japão após a data de expiração foi de aproximadamente 79.000, um aumento de 8.600 em relação aos seis meses anteriores.
A ISA afirma que “o número de estrangeiros que vêm ao Japão aumentou devido ao relaxamento das medidas de controle de fronteira para o coronavírus, mas há muitos casos de pessoas que permanecem no Japão após a data limite de permissão, portanto, trabalharemos no controle de imigração adequado”.
Fonte: NHK







