Homem que mergulhava sozinho foi encontrado morto

A busca levou praticamente 6 horas, em uma praia muito procurada para o mergulho por causa da beleza. Mas, infelizmente, o mergulhador foi encontrado morto.

Embarcação e helicóptero da Guarda Costeira fazendo a busca do mergulhador (SBS)

Por volta das 13h de sábado (14), uma mulher correu para uma loja de mergulho próxima à Praia de Ita, em Ita, cidade de Numazu (Shizuoka), dizendo que seu marido havia desaparecido enquanto praticava mergulho livre sozinho.

Publicidade

Assim, um funcionário da loja ligou para o 118. A embarcação da patrulha da Guarda Costeira de Shimizu vasculhou a área e, por volta das 18h50 do mesmo dia, uma equipe especial de resgate retirou o mergulhador na faixa dos 50 anos do fundo do oceano, a 50 metros de profundidade. Mas, os bombeiros que estavam no local confirmaram que já estava morto.

A Guarda Costeira está investigando o caso e se apressou para confirmar a identidade da vítima de afogamento.

O homem e sua esposa estavam visitando a praia e ele decidiu mergulhar sozinho. 

Essa praia é um local muito procurado para o mergulho pela beleza do local, ao ponto de ser chamada popularmente de Ita Blue.

Foto aérea da Praia de Ita (arquivo da Daiichi TV)

Fontes: SBS, Daiichi TV e Shizuoka Shimbun 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Esplendor das cores do outono na Rota Alpina do Japão

Publicado em 16 de outubro de 2023, em Artigos de Turismo

De acordo com operadora da Rota Alpina Tateyama Kurobe, as cores de outono neste ano apareceram mais lentamente do que o normal, o que significa que elas podem ser apreciadas por mais tempo.

A Rota Alpina Tateyama Kurobe passa pelas montanhas para ligar as províncias de Toyama e Nagano (YouTube/Mainichi)

O período de pico de visualização para as folhas de outono chegou na cadeia de montanhas Tateyama nos Alpes do Norte do Japão, encantando alpinistas e outras pessoas que visitam a área.

Publicidade

De acordo com a Tateyama Kurobe Kanko, operadora da Rota Alpina Tateyama Kurobe que passa pelas montanhas para ligar as províncias de Toyama e Nagano, as cores de outono neste ano apareceram mais lentamente do que o normal, o que significa que elas podem ser apreciadas por mais tempo.

As folhas do pico de 2.316m, o Daikanbo, descendo até o Kurobedaira, a 1.828m, estão atualmente em seu melhor período. As folhas no Bijodaira, a 977m, mais perto da base da montanha, devem alcançar sua visualização excelente no fim deste mês.

As cores de outono já passaram do auge em Murodo, a 2.450m, o ponto mais alto da rota alpina, mas a neve se acumulou na montanha em 5 de outubro e se o clima permitir, os visitantes podem desfrutar de um cenário triplo de neve, cores de outono e verde no pé da montanha, todos juntos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão